Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Notícias

Homem ateia fogo em casa com a ex-mulher e 4 filhos

A mulher e os filhos estavam dentro da casa no momento do incêndio. O fato ocorreu durante o festival Carnachoeira, no município de Presidente Figueiredo

Homem ateia fogo em casa com a ex-mulher e 4 filhos

Um homem, não identificado, foi preso ao atear fogo em uma casa de madeira com a ex-mulher, Gleiciane José Maria da Silva, 35 anos, e seus quatro filhos, três maiores e um de três anos, na madrugada deste domingo, 3, às 00h30, na Rua Jasmim, número 89, bairro Aida Mendonça, no município de Presidente Figueiredo. A mulher e os quatro filhos conseguiram escapar. O fato ocorreu durante o festival Carnachoeira, que é celebrado todos os anos pelos moradores da cidade na época do Carnaval.

Veja mais:

Jovem morre em incêndio após salvar família e voltar para buscar namorada

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados para conter um incêndio de grande proporção em uma casa de madeira. Ao chegar ao local, a guarnição se deparou com a residência totalmente em chamas, sem a menor possibilidade de salvamento de quaisquer objetos de dentro da residência. A equipe conseguiu apagar as chamas usando 5000 litros de água.

Imagem da residência em chamas. (Divulgação)

Segundo informações da proprietária, o seu ex-companheiro embriagado a agrediu fisicamente e em seguida ateou fogo, que logo se alastrou, em um colchão e em uma botija de gás. Três crianças, que estavam no local, conseguiram escapar e pedir ajuda dos vizinhos. A dona da casa saiu logo depois com um de seus filhos de três anos. O indivíduo tentou fugir, mas foi impedido pela Polícia Militar.

Leia mais: Flamengo acerta primeira indenização após incêndio no CT

Segundo o agente do Corpo de Bombeiros, Janderson Lopes, algumas recomendações devem ser seguidas quando houver um princípio de incêndio em residência: “Tentem verificar a situação da família em primeiro lugar, as pessoas que moram na residência devem ser retiradas do local o mais rápido possível. Durante o momento do incêndio, tentem acionar de imediato o Corpo de Bombeiros para se deslocar o mais rápido possível. Peçam ajuda das outras pessoas. Para quem estiver de fora, é recomendado que não entre no local; tente combater o fogo pelo lado de fora, para que não haja riscos. Se por acaso for entrar pra salvar alguém, tente se proteger se molhando ou usando algum tipo de proteção. Todo o cuidado é pouco quando se trata de incêndios”, enfatizou o agente Janderson.

Leia mais: 

Dois incêndios são registrados em menos de 2 horas em Manaus