Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Mundo

Marido ameaça incendiar a casa após descobrir que esposa se vacinou contra a covid

A esposa relatou que a discussão entre os dois era frequente, devido ao homem duvidar da eficácia da vacina contra a covid-19, enquanto ela defendia a vacinação

Marido ameaça incendiar a casa após descobrir que esposa se vacinou contra a covid

Foto: Ministério da Saúde

Turim, Itália – Um homem antivacina foi denunciado após ter ameaçado a esposa por ela defender a imunização contra a covid-19. Ele vai responder por maus-tratos familiares e está proibido de se aproximar da mulher e do filho do casal. O caso aconteceu em Turim, na Itália.

Segundo as autoridades, a esposa relatou que as discussões entre os dois era constantes, devido o marido duvidar da eficácia do imunizante. Ainda segundo ela, o homem começou a insultá-la e ameaçá-la após ela ter se vacinado e ao afirmar que o filho também receberia a dose contra a covid.

Leia mais: EUA reabrem fronteiras a turistas vacinados contra covid-19

Durante o depoimento, a mulher ainda revelou que o marido estava disposto a se demitir, uma vez que na Itália os funcionários precisam apresentar o certificado de imunização, cura ou exame negativo contra a doença em todos os locais de trabalho.

O homem emaçou a esposa e a proibiu de sair de casa. Além disso, ele afirmou que incendiaria o apartamento do casal. A Itália já vacinou quase 84% do público alvo com as duas doses da vacina, mas 7,2 milhões de pessoas sequer tomaram a primeira dose.

Atualmente, o país enfrenta um novo crescimento nos casos de covid-19, principalmente nas cidades em que registraram grandes protestos contra o certificado sanitário anti-covid.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.