Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Homem é preso com 7kg de drogas para pronta entrega no Campos Sales

Homem é preso com 7kg de drogas para pronta entrega no Campos Sales

A prisão foi coordenada por equipes do 'Pronta Resposta'

MANAUS (AM) – Após receber denúncia anônima, equipes de ação do Pronta Resposta, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), prenderam um homem, de 36 anos com sete quilos de maconha do tipo skunk, na tarde desta sexta-feira (09). O fato ocorreu na rua Aracuã, bairro Campos Sales, zona oeste de Manaus.

De acordo com o relatório policial, a denúncia recebida informava que um indivíduo estaria supostamente fazendo entrega de entorpecentes, em um veículo modelo Pick-up Saveiro, nas mediações do bairro. Assim, os agentes foram até o local e visualizaram um veículo com as mesmas características informadas. Durante a abordagem, o homem foi encontrado com sete tabletes de skunk, escondidos dentro de uma caixa de papelão.

Leia mais: Polícia apreende cerca de 130kg de entorpecentes em São Gabriel da Cachoeira

O infrator foi preso em flagrante por tráfico de drogas e, juntamente com o material ilícito apreendido, foi conduzido ao Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Além da droga apreendida, um aparelho celular e o veículo foram recolhidos pelos policiais.

Denúncias

A ação “Pronta Resposta” tem o objetivo de ampliar a verificação de denúncias feitas pela população aos serviços do órgão pelo telefone 181 ou pelo site da SSP. O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, em todo o estado. As ligações são gratuitas e sigilosas.

Já através do site, que funciona como um serviço de mensagem, o cidadão deve relatar o nome da rua, bairro e número do local onde ocorreu o crime. Se possível, fornecendo nome ou apelido de pessoas suspeitas de atividades criminosas. Pode ainda adicionar fotografias e vídeos na denúncia, que também é sigilosa.

Para acionamentos emergenciais da polícia, a população deve ligar para o 190.

(*) Com informações via assessoria