Manaus, 16 de abril de 2024
×
Manaus, 16 de abril de 2024

Cidades

Homem é preso no interior do AM por descumprir medida protetiva

A ex-mulher do acusado afirmou ter sofrido violência doméstica por 9 anos de relacionamento

Homem é preso no interior do AM por descumprir medida protetiva

(Foto: Pixabay)

MANACAPURU, AM – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, prendeu nesta quinta-feira (15), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, um homem de 61 anos, por descumprimento de medida protetiva contra sua ex-companheira, uma mulher de 39 anos.

A ação policial ocorreu na rua Benjamim Constant, bairro São José, no município que fica distante 68 quilômetros em linha reta de Manaus.

De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da Especializada, mesmo após ser notificado de que não poderia manter nenhum tipo de contato ou se aproximar da vítima, o homem continuava enviando mensagens à mulher, até que no sábado (03), ele invadiu a residência da vítima e a expulsou da casa, juntamente com suas filhas, alegando ser proprietário do imóvel.

Leia também: Susto: Facção criminosa invade beco e executa dois homens

“A mulher acusou o indivíduo de violência doméstica sofrida durante os nove anos de relacionamento, porém nunca havia procurado uma delegacia enquanto estavam juntos. Em 2020, após o término do relacionamento, ela fez a denúncia, ocasião em que foi expedida uma medida protetiva em seu favor, e, no início deste mês, ele descumpriu a ordem judicial e voltou a ameaçá-la de morte. Diante desse fato, solicitei pelo um mandado de prisão preventiva dele, que foi cumprido nesta quinta-feira”, explicou a autoridade policial.

Segundo a delegada, o mandado de prisão foi expedido no último sábado (10), pelo juiz James Oliveira dos Santos, da Comarca de Manacapuru.

Procedimentos 

O homem passou por exame de corpo de delito e será ouvido pela autoridade policial. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele permanecerá na carceragem da DIP, onde ficará à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria