Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cidades

Homem é preso por estuprar sobrinhas adolescentes no Amazonas

Homem de 27 anos foi preso por estuprar as próprias sobrinhas de 15 e 17 anos. Com ele, a Polícia ainda apreendeu 800 gramas de drogas

Homem é preso por estuprar sobrinhas adolescentes no Amazonas

Foto: reprodução

MANAUS, AM – Um homem de 27 anos foi preso na última quarta-feira (28) por estuprar as duas sobrinhas adolescentes. O homem foi preso no bairro São Cristóvão, em Humaitá, a 590 quilômetros de Manaus. As adolescentes, de 15 e 17 anos, eram sobrinhas do homem de 27 anos.

De acordo com o delegado Matheus Moreira, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá, os abusos aconteciam desde 2018. Conforme o delegado, o homem ameaçava as meninas com arma de fogo e pressão psicológica, para poder cometer os abusos e os atos sexuais.

Leia mais: Adolescente pede socorro e revela à tia que sofre estupro há 7 anos em Jutaí

“Há cerca de uma semana, recebemos a denúncia de que o homem estava abusando sexualmente das adolescentes. Iniciamos as investigações e colhemos os depoimentos dos envolvidos no caso. As vítimas afirmaram que o tio possuía envolvimento com entorpecentes, e possuía uma arma de fogo”, informou o delegado.

Prisão

O titular da DEP explicou que, após ser constatada a denúncia, foi solicitado à Justiça mandado de prisão preventiva em nome dele. Em conclusão, a ordem judicial foi expedida no dia 27 de abril deste ano, pelo juiz Charles José Fernandes da Cruz, da 2ª Vara da Comarca de Humaitá.

“Fomos ao endereço dele e conseguimos efetuar sua prisão. No imóvel, localizamos entorpecentes, que ele iria comercializar. Ele foi conduzido à DEP para os procedimentos cabíveis”, relatou Moreira.

Na ocasião, o homem estava portando 800 gramas de entorpecentes. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e autuado por tráfico de drogas. Após os procedimentos na unidade policial, ele permanecerá custodiado na carceragem da DEP, à disposição da Justiça.

(*) Com informações da assessoria.