Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cidades

Homem faz sete reféns durante um assalto em Manaus

Segundo a Polícia Militar, suspeito se entregou após ser 'abandonado' por comparsas. Outros cinco homens participaram da tentativa de assalto.

Homem faz sete reféns durante um assalto em Manaus

Um dos seis suspeitos foi preso por PMs na manhã desta segunda-feira (8) — Foto: Ive Rylo/G1 AM

Seis suspeitos invadiram uma distribuidora no bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus. O crime ocorreu por volta das 3h30 desta segunda-feira (8/7).Eles fizeram sete funcionários de reféns. Um dos suspeitos, de 29 anos, foi preso por equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

Um funcionário da empresa viu os homens pularem o muro dos fundos da empresa por volta das 3h30. “Me escondi para que eles não me vissem e liguei paro o dono da empresa que chamou a polícia”, disse o funcionário, que não quis se identificar.

De acordo com informações repassadas pela Rocam, o grupo obteve informações privilegiadas e se organizou para realizar o roubo a um caixa eletrônico que fica dentro do estacionamento.

Um dos suspeitos ficou no veículo modelo Palio, outro – que depois foi preso – ficou responsável em prender os sete reféns dentro do refeitório. Os outros quatro ficaram incumbidos de tentar arrombar o caixa eletrônico.

“Negociei com ele para que liberasse os reféns e com a sua integridade física preservada. A negociação foi tensa tendo em vista que ele estava com sete funcionários em seu poder. Uma das funcionárias ele apontava o revólver na cabeça. Fizemos a verbalização, negociei a libertação da mulher e dos demais. Após verificar que os amigos dele tinham fugido, jogou o revólver e se entregou”, disse o sargento E. Pedrosa da viatura 8761.

Com o suspeito foi apreendido um cilindro de cor preta, botija de gás, maçarico industrial, um revólver calibre 38, com cinco munições não deflagradas, um par de luvas, uma balaclava e uma mochila preta.

“A Cicom da área verificou a situação e nos acionou. Nossa equipe negociou com o suspeito. Com certeza eles tinham informações privilegiadas. Falou que tinha 200 mil no caixa e ele ficaria com 20 mil”, disse o tenente Guilherme, da Rocam.

O suspeito tem duas passagens por assalto. Durante a apresentação ele preferiu permanecer em silêncio. “Acho que meu ombro tá deslocado. Nada a declarar”, disse.

Ele foi apresentado no 14º Distrito Integrado de Polícia (14º Dip), na Zona Leste de Manaus.

(*) Com informações do G1