Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Brasil

Homem que fez funcionária refém em aeroporto é policial militar

Frederico Correia Resende, de 36 anos, é policial militar no estado do Paraná; ele estava indo para a Bahia, onde a família dele reside

Homem que fez funcionária refém em aeroporto é policial militar

(Foto: Reprodução/ Twitter)

SÃO PAULO, SP – O homem que fez uma funcionária da Gol Linhas Aéreas de refém no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, é um policial militar. O caso aconteceu na noite do último domingo (11), no terminal 2 do aeroporto.

O homem foi identificado como Frederico Correia Resende. Ele tem 36 anos e é policial militar no estado do Paraná. Resende atua no Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, estando lotado na cidade de Foz do Iguaçu. Já a família de Frederico reside na Bahia.

Leia mais: Vídeos: homem é preso após fazer comissária de bordo refém em Guarulhos

Segundo a Polícia Militar do Paraná, Frederico faz parte da corporação há sete anos, e até então, não havia apresentado problemas. “Resende sempre foi considerado um excelente policial tanto por seu comandante imediato, quanto por seus companheiros de serviço”, afirmou o órgão.

De acordo com o UOL, Frederico teria tido um surto psicótico no aeroporto. Ele havia sido liberado pela corporação para tratamento psiquiátrico, e iria para a Bahia. O homem está detido em São Paulo, e segundo o site Metrópoles, o Comando do Batalhão Ambiental enviou uma equipe para São Paulo nesta segunda-feira (12), para acompanhar a situação de Frederico.

Entenda o caso

Na noite de domingo, enquanto aguardava o embarque, Frederico fez uma funcionária da Gol de refém, ameaçando-a com uma caneta no pescoço. A todo tempo, ele dizia que estava com uma bomba na mochila. A Polícia Federal, entretanto, conseguiu deter Resende. Ele está detido na Delegacia de Polícia Federal no aeroporto.
(*) Com informações do  Metrópoles