Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Cidades

Homem que matou companheira a facadas é preso em Anori

O crime ocorreu na madrugada do último sábado (6), em uma estância no município; ele foi preso pelo crime de feminicídio

Homem que matou companheira a facadas é preso em Anori

Foto: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 79ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Anori (distante 195 quilômetros em linha reta da capital), com o apoio do 1º Grupamento da Polícia Militar do Amazonas (GPM), prendeu em flagrante Josué Ferreira Marques, de 25 anos, no último sábado (6), por volta das 11h30, pelo crime de feminicídio que vitimou sua companheira Hellen Lima da Costa, de idade não revelada.

O crime ocorreu naquela madrugada, por volta das 2h, em uma estância naquele município.

De acordo com o investigador Utarcíso Rodrigues Araújo, gestor da DIP, Hellen foi encontrada morta com facadas na região do pescoço e dos olhos, no quarto onde morava com o autor do crime. A ação criminosa teria ocorrido após Josué encontrar a companheira com outro homem no mesmo local.

Ainda segundo o investigador, o dono da estância disse que um dos inquilinos avisou ter ouvido uma briga de um casal em um dos quartos e, ao chegarem ao local, encontraram Hellen sangrando com um grande corte no pescoço. Enquanto aguardavam socorro, um outro homem tentou ajudar, estancando o sangramento com uma toalha, porém quando a ajuda chegou a vítima já estava sem vida.

“O autor foi identificado como Josué Ferreira Marques, que fugiu do local após o crime. As equipes das polícias Civil e Militar iniciaram buscas e encontraram o homem no mesmo dia, por volta de 11h30, na casa do irmão dele. Josué confessou o crime e alegou que a motivação foram ciúmes, pois encontrou sua mulher conversando com outro homem no quarto onde os dois moravam, além de já ter sido traído outras vezes”, detalhou o investigador.

Procedimentos

Josué Ferreira Marques foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio e ficará à disposição da Justiça.

 

(*) Com informações da assessoria