Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Homem que matou mulher no Ramal do Brasileirinho é preso em Manaus

De acordo com a polícia, o autor da ação criminosa tinha uma desavença antiga com Gelcimar Oliveira, esposo da vítima

Homem que matou mulher no Ramal do Brasileirinho é preso em Manaus

Foto: reprodução/Internet

Um homem identificado como José Nilson dos Santos, de 36 anos, foi preso pelos crimes de homicídio e homicídio tentado cometidos contra Carina Pinheiro, que morreu no local, e Gelcimar Oliveira, ue ficou ferido, no último dia 23 de fevereiro, no Ramal do Brasileirinho, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital.

A prisão foi feita pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que cumpriu mandado de prisão preventiva contra José Nilson.

De acordo com a delegada Marília Campello, adjunta da DEHS, o autor da ação criminosa tinha uma desavença antiga com Gelcimar, e no dia do crime, o indivíduo se deslocou até o sítio do homem e efetuou dois disparos de arma de fogo, tendo um deles atingido a vítima, que conseguiu fugir e pedir ajuda. O outro tiro atingiu a esposa dele, Carina, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Leia mais: Mulher é morta a tiros no Ramal do Brasileirinho; marido fica ferido

“Devido a essa desavença, no dia do fato, o José resolveu ir até o sítio do homem portando uma espingarda e, no local, efetuou dois disparos de arma de fogo. Um dos disparos atingiu Gelcimar, que conseguiu fugir pelas áreas de mata até encontrar ajuda. O outro atingiu Carina, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local”, detalhou a delegada.

Ainda segundo a autoridade policial, após as equipes de investigação tomarem ciência sobre o ocorrido, foi solicitada à Justiça Estadual a prisão preventiva do autor, tendo sido cumprida, nesta segunda-feira, na zona leste de Manaus.

Procedimentos – José Nilson dos Santos irá responder pelos crimes de homicídio e homicídio tentado. Após os procedimentos cabíveis na Especializada, ele foi encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

(*) Com informações da assessoria