Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Homem tenta assaltar clínica veterinária e é morto por ‘justiceiro’

Gerson Nogueira dos Santos, 27, que usava uma farda da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), foi atingido na coxa e virilha

Homem tenta assaltar clínica veterinária e é morto por ‘justiceiro’

Gerson morreu após ser atingido com dois tiros (Foto: Josemar Antunes/AM1)

Gerson Nogueira dos Santos, 27, foi morto com dois tiros na noite de quarta-feira (4), após tentar assaltar a Clínica Veterinária Shopping da Natureza, localizada na rua Visconde de Santa Cruz, comunidade Mundo Novo, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. O comparsa do indivíduo, Samuel Xavier dos Santos, 18, foi baleado nas costas e levado para o hospital.

Segundo informações da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a tentativa de assalto ocorreu por volta das 19h. A dupla chegou ao local em uma motocicleta, modelo Honda/CG 150 Titan, de cor vermelha, com placa JXY/1879. Eles tentaram assaltar uma mulher que estava na clínica veterinária, porém, foram baleados pelo “justiceiro”, que percebeu o assalto.

Leia mais: Após praticar arrastões, homem é morto a tiros por ‘justiceiro’

Gerson, que usava uma farda da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), foi atingido na coxa e virilha, ambos no lado esquerdo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Samuel acabou ferido nas costas e foi levado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na zona Centro-Sul. O estado de saúde do suspeito não foi informado.

O suspeito já havia sido preso por assalto (Foto: Josemar Antunes/AM1)

No local do crime, o pai de Gerson confirmou que o filho esteve preso na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na zona Leste, onde cumpria crime por assalto. Com Gerson, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e com munições.

O corpo foi removido pela equipe do  Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que levantará imagens das câmeras de segurança do local para entender a dinâmica do crime.

Para assistir à live, clique aqui.