MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Honda é a 8ª montadora a anunciar paralisação no Brasil

A empresa anunciou que a paralisação ocorrerá de 30 de março até 9 de abril
• Publicado em 26 de março de 2021 – 16:04
Foto: Gabrielle Chagas/G1

Mais uma montadora irá suspender as atividades em função do avanço da pandemia da Covid-19 no Brasil. Desta vez, o anúncio partiu da japonesa Honda, que agora se junta à Scania, Volkswagen, Mercedes Benz, Volvo, Toyota, Renault e Nissan.

Em nota, a empresa anunciou que a paralisação ocorrerá de 30 de março até 9 de abril. Há previsão, ainda não confirmada, de que as atividades retomem em 12 de abril.

Segundo a montadora japonesa, o intuito do interrupção nos trabalhos decorre do empenho da empresa em “minimizar os impactos da pandemia em sua cadeia de valor, bem como, os inconvenientes ao consumidor”. A empresa tem fábricas em Itirapina e Sumaré, em São Paulo.

Leia mais Renault é a sexta montadora a interromper produção devido ao descontrole da pandemia

Quem também havia anunciado a suspensão na produção de veículos foi a Toyota. A montadora deverá interromper as atividades já nesta segunda-feira (29/3), em decorrência da necessidade de cumprimento das medidas de isolamento social decretadas pelos governos municipais.

(*) Com informações Metrópoles

 

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap