
(Foto: Arthur Castro/Secom)
Manaus (AM) – Seis pacientes graves serão transferidos do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, localizado no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, para outros hospitais da cidade. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), a unidade hospitalar enfrentou, nesta quinta-feira (3), um rompimento na tubulação da rede de distribuição de água, o que ocasionou danos nas instalações elétricas subterrâneas.
O incidente resultou na interrupção temporária do fornecimento de energia do hospital, afetando parte dos serviços médicos. Segundo a SES-AM, o abastecimento de energia já foi restabelecido e os atendimentos retomados.
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que os demais hospitais da rede estadual estão preparados para receber mais pacientes, caso seja necessário. Técnicos da secretaria estão trabalhando na recuperação total das instalações elétricas afetadas, assegurando a segurança e o pleno funcionamento da unidade.
Apesar dos transtornos temporários, a SES-AM afirmou que o suporte emergencial garantiu a continuidade dos cuidados médicos, especialmente para os pacientes mais críticos, e que todas as medidas preventivas estão sendo tomadas para evitar novos incidentes e garantir a segurança da infraestrutura hospitalar.
LEIA MAIS:
- Hospital 28 de Agosto é alvo de busca e apreensão pelo Gaeco
- Polícia Civil decide não se manifestar sobre agressão a vigilante no 28 de Agosto
- Sobrevivente à explosão no Clube de Tiro morre no 28 de Agosto
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.