MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

HPS João Lúcio recebe contêiner frigorífico para armazenar corpos

A medida é necessária para evitar a permanência dos corpos dentro do hospital durante o período em que as famílias são avisadas
• Publicado em 17 de abril de 2020 – 12:31
HPS João Lúcio recebe contêiner frigorífico para armazenar corpos
(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou, na manhã desta sexta-feira, 17, que providenciou um contêiner frigorífico que dará apoio no acondicionamento de corpos de pessoas que vieram a óbito com suspeita de Covid-19 no Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio, na Zona Leste de Manaus.

Segundo a secretaria, a medida é necessária para evitar a permanência dos corpos dentro do hospital durante o período em que as famílias são avisadas, com a dignidade e o cuidado necessário e, assim, possam providenciar  o breve funeral e sepultamento.

A unidade tem recebido pacientes com síndromes respiratórias agudas graves (Srag), entre elas casos suspeitos de Covid-19, até que se conclua a total montagem de leitos no HPS Delphina Aziz e o início da operação do hospital de retaguarda, no Hospital da Nilton Lins.

Os pacientes que vieram a óbito entre a noite de quarta e a manhã dessa quinta-feira, 16, no HPS João Lúcio receberam assistência adequada, manejo clínico de acordo com as suas necessidades, medicação e oxigênio.

Desses pacientes, oito tinham idade acima de 60 anos e seis tinham comorbidades severas.

Saiba mais em:

Coronavírus: Amazonas tem 165 novos casos e número ultrapassa 1700

‘Para parar as atividades aqui só por cima do meu cadáver’, diz Wilson Lima

 

(*) Com informações da assessoria

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap