Manaus, 28 de fevereiro de 2024
×
Manaus, 28 de fevereiro de 2024

Esportes

Hugo Ribeiro e Ítalo Silva são aclamados presidente e vice-presidente do TJD-AM

Com presidente mais jovem do Brasil, novos membros do Pleno do TJD-AM tomaram posse para o quadriênio 2024/2027.

Hugo Ribeiro e Ítalo Silva são aclamados presidente e vice-presidente do TJD-AM

Aos 32 anos, Dr. Hugo Sérgio Lima Ribeiro presidirá o Tribunal pelos próximos quatro anos, com anuência do STJD (Foto: Divulgação/Assessoria/FAF)

Manaus (AM) – O Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) realizou, nesta segunda-feira (15/01), na sede, situada na Avenida Constantino Nery, 282, Centro, a cerimônia de posse dos novos membros do Pleno do Tribunal para o quadriênio 2024/2027. Realizada na sede do TJD-AM, a solenidade contou com a participação do presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha e do Dr. Marcelo Jucá, representante do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Na cerimônia, o Dr. Hugo Sérgio Lima Ribeiro e o Dr. Ítalo Mendes da Silva foram aclamados pelos novos auditores como presidente e vice-presidente do TJD-AM, respectivamente. Aos 32 anos, Ribeiro se torna o presidente mais jovem da Justiça Desportiva do país.

“Estou muito feliz pela indicação dos meus colegas auditores do Tribunal Pleno. Sinto-me preparado para exercer este ofício, é um trabalho árduo, mas faremos com êxito. Como falei no meu discurso de posse, tenho dois amores na minha vida: o futebol e o direito. E o Tribunal é uma forma de uni-los e vamos fazer um trabalho brilhante, respeitando, acima de tudo, a lei desportiva, a constituição, o devido processo legal. Os clubes e ligas podem contar conosco. Estamos aqui para colaborar com o trabalho de todos que fazem o futebol amazonense”, declarou o novo presidente do TJD-AM.

Orgulhoso por ter um presidente tão jovem à frente do Tribunal Desportivo do estado, o presidente da FAF, Ednailson Rozenha, exaltou a escolha e a oportunidade de continuar contribuindo para a evolução do esporte amazonense.

“O doutor Hugo é preparado, é um menino que está há muitos anos no direito esportivo, no futebol amazonense e fazia parte do nosso corpo jurídico. Teremos sim um Tribunal atuante e voltado para os interesses do futebol amazonense. Estamos felizes, embora sabendo que há muitos desafios, mas ciente que eles são feitos para serem enfrentados e superados. Temos mais uma oportunidade para contribuir com o futebol amazonense, ajudando a consolidar esse novo Tribunal”, assinalou.

O ex-presidente do Tribunal, Dr. Ruy Silvio Lima de Mendonça foi eleito pelos novos membros como Procurador-Geral do TJD-AM. Além dos novos presidente e vice-presidente do TJD-AM, também tomaram posse na cerimônia os seguintes auditores: Dra. Elaina Larisse Frutuoso Cestari de Lima, Dra. Gabriela Alves Albuquerque, Dr. Márcio Greyk José de Paula Raposo, Dra. Gabriella Gomes Soares, Dra. Claudia Maria Nobre Lisboa, Dr. Antônio Nunes Colares, Dr. Ítalo Mendes da Silva e Dr. Adimir Netto Cardoso Marinho.

O mandatário da FAF exaltou a presença feminina no Tribunal e não escondeu o orgulho e felicidade por tê-las no futebol baré. “O fato de termos quatro mulheres entre os novos membros, nos deixa muito felizes. As mulheres têm que participar cada vez mais de tudo, não só do TJD. Elas merecem, precisam e devem ser reconhecidas e essa Federação é voltada à causa feminina, aos povos tradicionais, aos povos originários, às minorias e vamos continuar com essa vertente”, completou Rozenha.

Os empossados

Dr. Hugo Ribeiro é ex-Procurador Jurídico da FAF e ex-Vice-Presidente Geral do Fast Clube. Já a Dra. Elaina Larisse Frutuoso é Presidente da Comissão Feminina de Esportes da OAB/AM e foi Auditora Suplente do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas, em 2022 e 2023 e Vice-Presidente da 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas entre 2019 e 2021. Ambos foram indicados pela FAF.

Indicada pela Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM), a Dra. Gabriela Albuquerque foi Assessora na Secretaria de Administração e Gestão (SEAD) e Assessora Legislativa na Câmara dos Vereadores de Manaus. Da mesma forma, o Dr. Márcio Greyk Raposo foi Presidente da 1ª Comissão Disciplinar do TJD-AM e é Membro Vitalício da Academia Amazonense de Direito Desportivo. OAB

Indicação dos atletas, a Dra. Gabriella Soares é Secretária da Comissão da Mulher Advogada da OAB/AM e Membro do Comitê Estadual de Prevenção de Combate à Corrupção. Por sua vez, a Dra. Claudia Maria Lisboa é Presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada).

Indicado pelos árbitros, o Dr. Antônio Neto foi advogado no Escritório Jurídico Dr. Antônio Pinheiro De Oliveira. Indicado pelos clubes, o Dr. Ítalo da Silva é Ex-Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e foi Vice Coordenador-Geral dos Conselheiros Tutelares. Da mesma forma, o Dr. Adimir Marinho é advogado no Escritório Motta Advogados desde 2021.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: