Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cidades

Humoristas do Amazonas lamentam morte de Paulo Gustavo

'Só estou na comédia por causa dele', disse primeiro comediante gay do Amazonas, Dhi Miranda, muito emocionado com a morte de Paulo Gustavo

Humoristas do Amazonas lamentam morte de Paulo Gustavo

Foto reprodução

MANAUS, AM – Após longa batalha devido a complicações em seu quadro de Covid-19, o humorista e ator Paulo Gustavo, 42, veio a óbito nessa terça-feira (4), e causou a comoção de muitos admiradores. Humoristas do Amazonas relatam a emoção e o sentimento com essa triste perda para o cenário da comédia no Brasil.

Para muitos, Paulo era motivo de alegria, principalmente pelas personagens icônicas que interpretava. Além disso, para alguns, ele era motivação e incentivo, porque representava força e a luta pelos sonhos.

Em entrevista exclusiva ao Portal Amazonas 1, o comediante Dhi Miranda, que exerce influência por levantar a bandeira LGBT dentro da comédia Stand-up no Amazonas, falou emocionado sobre a influência de Paulo na sua vida e entrada no mundo da comédia.

Dhi Miranda fala sobre morte de Paulo Gustavo

Foto reprodução

Primeiro humorista assumido gay do Amazonas, Dhi retrata o cotidiano do mundo LGBT de uma forma humorada e quebra paradigmas com seu jeito único e irreverente de ser.

“Só estou na comédia por causa dele, essa é a verdade, foi incentivo e será eterno”.

“O primeiro contato que tive com o Paulo Gustavo foi em uma entrevista dele ao Jô Soares, em que ele relata sua trajetória com muito humor. A minha inspiração para texto, persona e criação do stand-up foi o Paulo Gustavo, que continua sendo minha maior referência na comédia”, disse Dhi.

O humorista manauara ainda afirmou que sentiu a perda como se fosse alguém de sua família, em razão da sensação de proximidade que Paulo cativava em seus fãs.

“Eu, assim como milhões de fãs, estou consternado com essa perda! Eu senti como se tivesse perdido um parente próximo ou um amigo bem íntimo. Sua leitura de comédia é e sempre será única!”, finalizou o comediante.

Leia mais Políticos do AM repercutem a morte de Paulo Gustavo nas redes sociais

Outro ator e comediante que se pronunciou sobre a triste morte de Paulo Gustavo foi o aclamado ‘Raimundo’, personagem interpretado por Kid Mahall.

Kid Mahall fala sobre Paulo Gustavo

Foto: reprodução

“O mestre Chico Anysio dizia: ‘No humor, somos todos insubstituíveis’. Isso mesmo. Já apareceram e vão aparecer melhores ou não tão melhores, mas, igual a Paulo Gustavo, jamais! Ele construía seus personagens baseado em pessoas, em sentimentos e em vivências pessoais. Talvez, por isso, nós gostávamos tanto dele, porque nos víamos em seus personagens. Cada artista que parte deixa a nossa cultura mais triste e mais pobre”, afirmou Kid ao Portal Amazonas 1.

Parceira de Raimundo no mundo da comédia, a atriz Rosa Malagueta, que interpreta ‘Maria’, também explicitou a falta que Paulo Gustavo fará na vida dos comediantes e que lamenta por ele ter sido mais uma vítima da doença.

Rosa Malagueta fala sobre Paulo Gustavo

Foto: reprodução

“Assistindo às reportagens, me perguntei quantas pessoas e artistas morreram. Eu sou do tipo de pessoa que pensa que os ídolos jamais vão morrer. E a morte do Paulo Gustavo quebrou isso, o Brasil perdeu um ídolo.”

Rosa ainda lamentou o quadro de mortes no Brasil e relembrou o caso das mortes em Santa Catarina.

“Muitas pessoas ainda estão morrendo. Eu quero que Deus abençoe a todos nós e que Ele esteja com Paulo e também com as três crianças e as duas professoras, que foram assassinadas no sul. Que Ele nos proteja, sempre!”, concluiu a atriz, bastante emocionada.