Manaus, 19 de março de 2025
×
Manaus, 19 de março de 2025

Entretenimento

Idosos da Fundação Dr. Thomas curtem Carnaval com música e alegria

O evento também recebeu o apoio do Lions Clube Manaus, parceiro na realização da celebração. 

Idosos da Fundação Dr. Thomas curtem Carnaval com música e alegria

(Foto - Luiz Benjamin / FDT)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao ldoso Dr. Thomas (FDT), promoveu, na sexta-feira, 28/2, o tradicional “Carnaldoso 2025”, uma celebração dedicada exclusivamente aos mais de 150 idosos residentes da Instituição de Longa Permanência para idosos (LPI) da FDT. O evento aconteceu na sede da instituição, proporcionando momentos de alegria, música e confraternização.

A festividade contou com a participação especial da banda Rosilvado e os metais de Olinda, que embalou os presentes com um repertório carnavalesco. O evento também recebeu o apoio do Lions Clube Manaus, parceiro na realização da celebração.

Para o diretor-presidente da FDT, Eduardo Lucas, o CarnaIdoso representa mais do que uma festa, é uma ação fundamental para a qualidade de vida dos idosos, alinhada à determinação do prefeito David Almeida de promover o bem-estar e a valorização dos idosos e idosas.

“O Carnaldoso 2025 é um momento muito esperado pelos nossos residentes da ILPI. Além de manter viva a tradição carnavalesca, promovemos a inclusão e o bem-estar dos nossos idosos, reforçando o compromisso da gestão municipal com a valorização dos idosos, proporcionando momentos de lazer, interação e acolhimento”, ressaltou o presidente.

Entre os participantes, a idosa Maria do Carmo Nery, de 94 anos, residente da FDT há 4 anos, celebrou a oportunidade de reviver boas lembranças. “Gosto muito do carnaval e me sinto feliz por poder participar dessa festa, uma alegria enorme ver todos dançando e se divertindo juntos”, afirmou a idosa.

O “Carnaldoso 2025” faz parte das atividades socioculturais promovidas pela FDT ao longo do ano, para proporcionar lazer, fortalecer vínculos e garantir um ambiente acolhedor para os residentes. Além da diversão, essas ações desempenham um papel essencial na promoção da saúde mental e física dos idosos.

 

(*) Com informações da assessoria 

 

LEIA MAIS: