
(Foto: Reprodução/Google Street View)
Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), autorizou a desapropriação de um imóvel localizado na avenida Presidente Dutra, no bairro Santo Antônio, com o objetivo de viabilizar a expansão da rede de esgoto da capital, em benefício da concessionária Manaus Ambiental.
A medida foi oficializada por meio do Decreto Municipal nº 6.114, publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (9). O documento declara o imóvel como de utilidade pública para fins de desapropriação, visando a ampliação da infraestrutura sanitária da cidade.
O espaço está localizado na Avenida Presidente Dutra, nº 708, no bairro Santo Antônio. De acordo com o decreto, o imóvel possui uma área de 22.440 m². Através da geolocalização no Google Maps, é possível visualizar com precisão esse endereço:

(Foto: Reprodução/Google Street View)
Na assinatura do decreto, o prefeito levou em consideração a importância da obra para atender às necessidades da população manauara no que se refere à melhoria do sistema de esgotamento sanitário.
De acordo com o texto legal, a responsabilidade pela fase executiva da desapropriação, bem como pela implementação do decreto, caberá à concessionária Manaus Ambiental S/A. Confira:
LEIA MAIS:
- MP do Amazonas investiga possível irregularidade em programa de saneamento da AAM
- Amazonas gasta mais de R$ 2,7 milhões com internações por doenças ligadas à falta de saneamento, aponta estudo
- Falta de saneamento provocou mais de 340 mil internações em 2024
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.