Manaus, 29 de abril de 2025
×
Manaus, 29 de abril de 2025

Cidades

Incêndio atinge embarcação da Marinha no rio Solimões

Esse é o quarto acidente em embarcações registrado no Amazonas nos últimos dias.

Incêndio atinge embarcação da Marinha no rio Solimões

Incêndio em embarcação da Marinha (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Manaus (AM) – Uma embarcação da Marinha do Brasil pegou fogo nesta sexta-feira (7), no rio Solimões, na região entre os municípios de Amaturá e São Paulo de Olivença. O acidente é o quarto registrado em embarcações no Amazonas nos últimos 15 dias.

Na madrugada de 27 de julho, um incêndio em um barco deixou três pessoas mortas e 59 feridas no rio Negro. A embarcação, que saiu de Manaus, seguia em direção ao município de Santa Isabel do Rio Negro, a 40 minutos da capital, quando pegou fogo.

Já no dia 29, a Marinha do Brasil foi acionada para apurar mais um incêndio em embarcação de passageiros que fazia a travessia entre Manaus e Tabatinga e pegou fogo nas proximidades do município de Uarini. Ao todo, nove pessoas faleceram nas duas primeiras tragédias.

Em agosto, no dia 1°, um barco que transportava agricultores naufragou próximo ao município de Novo Aripuanã, no sul do Amazonas. No acidente, não houve registro de vítimas e os danos foram apenas materiais.

A respeito da embarcação da Marinha, não há registro de vítimas até o momento. O incêndio foi flagrado por passageiros de uma lancha que passava pelo local.

O Portal AM1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Comando do 9º Distrito Naval, que em nota confirmou que o Navio da Armada Nacional da Colômbia (ARC) “IAGARAPARANA” (603), que se encontrava navegando no rio Solimões, próximo à cidade de São Paulo de Olivença, em trânsito regular entre o rio Içá e a cidade de Letícia, na Colômbia teve um incêndio a bordo, mas que não houve vítimas ou desaparecidos.

Ainda conforme a Marinha do Brasil, o fogo foi extinto pela tripulação do navio.

A Marinha deslocou o Navio-Patrulha Fluvial “Roraima” e o Navio de Assistência Hospitalar “Carlos Chagas”, bem como a Agência Escola Flutuante “Mutirum III”, da Capitania dos Portos de Tabatinga, para a posição do acidente, onde prestarão apoio necessário à Tripulação e ao navio colombiano. Uma embarcação do Exército Brasileiro e embarcações locais que trafegavam Brasileiro e embarcações locais que trafegavam próximas ao acidente também prestaram apoio.

Confira a nota na íntegra:

 

 

LEIA MAIS: