Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

‘Incorretas e injustas acusações’, diz Brena Dianná sobre viagem de lua de mel aos EUA

Conforme a vereadora, a sua viagem está respaldada pelo Regimento Interno da Casa, que libera, por sete dias, os parlamentares que celebram matrimônio

‘Incorretas e injustas acusações’, diz Brena Dianná sobre viagem de lua de mel aos EUA

Foto; Câmara de Parintins

PARINTINS, AM – Após repercussão da viagem de lua de mel da vereadora de Parintins, Brena Dianná (PSD), aos Estados Unidos, a vereadora foi às redes sociais explicar que não fez nada de errado ao não ter participado do primeiro dia de abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Parintins, no último dia 15.

Conforme a vereadora, a sua viagem está respaldada pelo Regimento Interno da Casa, que libera, por sete dias, os parlamentares que celebram matrimônio para tirarem a licença, a partir da volta do recesso parlamentar.

“O artigo 20, parágrafo quarto, inciso VII, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Parintins, dá direito aos vereadores de se licenciar por sete dias em caso de matrimônio, contados a partir da volta do recesso parlamentar e ainda tenho outros artigos do próprio regimento que me amparam, mas que estarei discorrendo profundamente sobre esse assunto em um oportuno momento”, disse.

Leia mais: Vereadora falta início dos trabalhos na Câmara de Parintins e vai à Disney em lua de mel

Em vídeo, Brena disse que está indignada com toda a situação e que ela não pediu para que sua ausência do Parlamento fosse abonada. Nesse momento, ela mostra a documentação.

“Nesse dia, voltando da minha viagem de lua de mel, após um casamento adiado por quase dois anos, que deveria ter acontecido no dia 15 de janeiro, fui surpreendida com a notícia de que eu teria faltado a sessão para “passear na Disney”, e ainda com a falsa informação de que pedi abono do dia não trabalhado e outras inúmeras inverdades”, comentou a vereadora.

Brena Dianná disse, ainda, que se tratava de seu casamento, com uma viagem com data marcada, ela não poderia mais prorrogar a viagem. Ela ainda afirmou que estava em trânsito no dia da sessão.

“Em se tratando ainda do meu casamento e da minha lua de mel, eu ia delegar isso a outra pessoa?”, indagou Brena, reafirmando que sua justificativa era pessoal, para realizar compromissos “inadiáveis e intransferíveis” fora da cidade de Parintins.

Ainda no vídeo de Brena, ela disse que sofreu linchamento virtual desnecessário.

Veja:

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.