Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Instituições religiosas mantêm medidas de isolamento social

A Arquidiocese de Manaus, a Igreja Adventista e a Fundação Alan Kardec manterão seus templos fechados por questões sanitárias. 

Instituições religiosas mantêm medidas de isolamento social

Igreja Senhora da Conceição. Foto: Viva Manaus

Diante da aprovação da Assembleia Legislativa do Estado do Projeto de Lei nº 136/2020 que reconhece igrejas e os templos de qualquer culto como atividade essencial em períodos de calamidade pública, a Arquidiocese de Manaus, a Igreja Adventista e a Fundação Alan Kardec manterão seus templos fechados por questões sanitárias.

Dom Leonardo Steiner afirma, em declaração, que a igreja continuará com as portas fechadas e com missas on-line. “Na sua missão de anunciar a Jesus e o seu Reino, ela continuará a incentivar o distanciamento social como meio de preservar a saúde do nosso povo”, comentou.

A Fundação Allan Kardec (FAK), organização espírita do Amazonas, também reafirmou por meio das redes sociais que “Até esse momento, a FAK continuará realizando atividades à distância e usando os recursos tecnológicos de comunicação. Nesta semana, inclusive, anunciaremos novas atividades para a comunidade de trabalhadores, estudantes e assistidos”, informou.

A Igreja Adventista do pastor Sérgio Alan Alves Caxeta alegou que os templos continuarão abertos somente para receber doações: ” Somente no Amazonas, a igreja congrega, aproximadamente, 115 mil membros que se reúnem em mais de 1,2 mil templos. A decisão é da sede da igreja que todos os templos permaneçam fechados para cultos e reuniões públicas. Alguns templos estão abertos apenas para recebimento de doações para serem levadas a famílias carentes”, disse.

As atitudes das instituições religiosas foram vistas com louvor pelo articulista do Amazonas 1, Marcelo Amil. “Parabéns aos líderes que possuem bom senso”, disse.

Leia mais: Assembleia aprova reabertura de igrejas com 8 mil casos de Covid-19 no Amazonas