Manaus, 1 de março de 2024
×
Manaus, 1 de março de 2024

Cidades

Integrante de grupo criminoso é preso com armas e munições no Parque Dez

Ele foi preso em posse de armas e munições na avenida Tancredo Neves, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul.

Integrante de grupo criminoso é preso com armas e munições no Parque Dez

(Foto: Amazonas1)

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1.° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, no domingo (10/12), Maicon de Morais Barreto, conhecido como “MD”, investigado por integrar grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas. Ele foi preso em posse de armas e munições na avenida Tancredo Neves, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul.

Prisão

Conforme o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, o indivíduo foi preso no momento em que iria encontrar com um comparsa para entregá-lo uma arma de fogo. Com ele, foram apreendidas duas pistolas calibre 9 milímetros e 30 munições, sendo que uma das armas seria oriunda de furto.

“Maicon também seria investigado em outros estados por roubar bancos e arrombar caixas eletrônicos. Ele já chegou a responder a 13 processos criminais por arrombamentos de cofres e caixas eletrônicos. Além disso, o infrator responde a dois processos por tráfico de drogas e associação ao tráfico”, disse.

Segundo o titular, o homem também já foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, roubo majorado, furto qualificado e porte de arma de fogo, cujas penas somadas ultrapassam a 32 anos de prisão, sendo cumprido oito anos no regime fechado e, posteriormente, progredido para o regime aberto para cumprir o restante da pena.

Procedimentos

Maicon responderá por porte de arma de fogo de uso permitido, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e receptação. Ele ficará à disposição da Justiça.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: