Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cenário

Internautas questionam Carpê Andrade por silêncio sobre aumento na taxa de iluminação pública

Internautas apontaram que o vereador Carpê não se pronunciou a respeito da questão na sessão de quarta-feira, apenas na semana passada

Internautas questionam Carpê Andrade por silêncio sobre aumento na taxa de iluminação pública

Foto: Robervaldo Rocha / CMM

MANAUS, AM – Sem ter se pronunciado sobre o reajuste na taxa de iluminação pública, o vereador Carpê Andrade foi às redes sociais dizer que votou contra o aumento. Só que o parlamentar não se pronunciou sobre o projeto e nem sobre as emendas votadas nessa quarta-feira (13), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), apenas na semana passada, quando a proposta chegou a ser retirada de pauta para ajustes no texto.

Carpê Andrade disse que votou contra novamente, mas, na hora do anúncio da votação, o nome dele não apareceu no meio dos nomes dos vereadores que, de fato, foram contra as emendas, entre eles:  Amon Mandel (União Brasil); Rodrigo Guedes (PSC); William Alemão (Cidadania); Thaysa Lippy (PP) e Dione Carvalho (Patriota).

“Mais uma vez foi proposto na Câmara Municipal de Manaus, a votação do Projeto de Lei sobre a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação, aumento da Taxa de Iluminação Pública”, escreveu Carpê em suas redes sociais.

Leia mais: Após bate-boca, CMM consegue emendar projeto que aumenta taxa de iluminação

Após a postagem, internautas foram às redes do vereador questionar em que momento Carpê defendeu a não aprovação da proposta, pois ele não apareceu nas transmissões da sessão plenária nessa quarta-feira (13). Mas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SPAL) consta a presença do parlamentar na data de ontem.

Um dos usuários das redes questionou a presença do parlamentar na sessão: “Estão dizendo que tu nem na sessão estava hoje. Isso confere? Kkkkkkk”.

Outro disse: “Ele não estava na sessão, estava de forma virtual, e está dizendo que votou CONTRA O PARECER! Ele votou contra o parecer na primeira votação sobre esse tema semana passada eu acho, mas hoje o mesmo tema que foi rejeitado na semana passada voltou pra sessão! E ele tá dizendo que votou CONTRA por conta da semana passada. Mas hoje ele não fez nada, assistiu a toda votação e não fez nada! E tá dizendo que votou Contra! O que valia era hoje!”

Carpê garantiu que não é favorável a votação da proposta e muito menos ao reajuste da tarifa para o povo. “Não irei votar a favor de um Projeto que aumenta a contribuição no bolso das famílias, fui contra na primeira vez, sou contra novamente e o que for necessário para derrubar o Projeto contribuirei. A taxa de desemprego no primeiro trimestre de 2021 do Amazonas, de 17,5%, é a sexta maior do país. Onde é que eu votarei a favor de mais impostos? Jamais!!”, disse o parlamentar.

De acordo com a Assessoria de Comunicação, Carpê Andrade esteve em sessão virtual e o voto contrário do parlamentar no projeto será documentado de forma oficial na CMM. Ainda conforme a assessoria, seria contraditório votar a primeira vez contra a proposta e não votar a segunda. Todavia, não foi explicado o motivo de o voto contrário de Carpê não ter sido computado, ontem, de forma virtual.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.