MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Ipaam concede licença para montagem da usina de asfalto na BR-319

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, informou que o lote C da BR-319 já tem a licença para montagem da usina de asfalto
Lucas Rodrigues – Portal AM1
• Publicado em 25 de agosto de 2021 – 18:22
BR-319
Foto: Agência Brasil

MANAUS, AM – O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, informou que o lote C da BR-319 já tem a licença para montagem da usina de asfalto. Uma foto da licença, concedida pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), foi publicada em todas as redes sociais do ministro nesta quarta-feira (25).

Segundo Tarcísio, a repavimentação dos primeiros 52 quilômetros da rodovia, a partir do quilômetro 198, já é uma realidade. O trecho vai até o quilômetro 250, onde começa o “Trecho do Meio”, de mais de 400 quilômetros de puro barro.

Leia mais: Vídeo: asfalto cede e cratera interdita BR-319

“Temos condições de entregar os primeiros trechos dentro de alguns meses”, informou Tarcísio.

A licença é parte importante para a execução dos serviços de reconstrução do trecho. Ela deve ficar instalada entre os quilômetros 200 e 210 da rodovia, na altura do município de Beruri.

Lote C

A reconstrução do Lote C, de 52 km, foi anunciada ainda em 2020. Em 7 de abril de 2021, o governo federal recebeu autorização para as obras, depois de o processo ter sido suspenso pelo juiz Rafael Paulo Soares Pinto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). No entanto, o mesmo tribunal reconsiderou que as obras eram válidas, e mandou seguir o processo.

Além do lote C, também está em fase de estudo ambiental a construção do Trecho do Meio, que vai dos quilômetros 250 a 655,7, ainda no Amazonas. Em julho de 2021, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assinou contrato para a execução dos estudos ambientais necessários para obter a Licença de Instalação e a Licença de Autorização de Supressão de Vegetação. Elas fazem parte do processo de licenciamento ambiental para a pavimentação do trecho.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap