Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Irmãos são procurados pela polícia pela morte de jovem na BR-174

Sarah Beatriz Rufino Basílio, de 22 anos, foi encontrada seminua e com três golpes de faca pelo corpo na manhã do dia 25 de novembro de 2019

Irmãos são procurados pela polícia pela morte de jovem na BR-174

Fotos: Reprodução

Os irmãos Erickson Farias Costa, de 29 anos, e Wellington Farias Costa, de 36 anos, conhecido como “Ben 10”, estão sendo procurados por matarem Sarah Beatriz Rufino Basílio, de 22 anos. A jovem foi encontrada seminua e com três golpes de faca pelo corpo na manhã do dia 25 de novembro do ano passado, no quilômetro 17 do ramal ZF1, vicinal da BR-174, no quilômetro 41, zona rural de Manaus.

Segundo as investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os irmãos atacaram Sarah e o namorado dela, na noite de sábado, 23. O casal havia saído de uma festa, em um sítio, onde assistiram à final da Copa Libertadores entre Flamengo e River Plate.

Erickson e Wellington exigiram dinheiro do casal de namorados para comprar drogas. Com a negativa, os irmãos começaram a desferir vários golpes de faca. O namorado de Sarah, mesmo ferido, ainda conseguiu fugir e pedir ajuda de moradores. Ele foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Rinaldi Abdel Aziz, na zona Norte de Manaus.

Já Sarah não teve a mesma sorte. Ela foi arrastada até uma área de mata e morta com três facadas, sendo dois no pescoço e uma no peito. A jovem foi encontrada por moradores nua da cintura para baixo e vestia apenas uma blusa.

À época, o pai da vítima, Antônio Estêvão Basílio, de 75 anos, informou ao Amazonas1 que a filha era usuária de drogas, mas que desconhecia o motivo do crime.

“Ela morava comigo na comunidade e tinha o vício com drogas. Fui informado que as pessoas que mataram a minha filha são irmãos, mas eles fugiram para Manaus. Eu não sei por qual motivo fizeram isso com a minha Sarah”, disse o pai da jovem assassinada.

Com bases de levantamentos da vida pregressa dos suspeitos, a DEHS identificou que Wellington já possui antecedentes criminais. As informações preliminares são de que os irmãos têm parentes na invasão Parque São Pedro, no bairro Tarumã, na zona Oeste da capital amazonense.

A delegada Marília Campelo, adjunta da DEHS, pediu apoio da população para denunciar com informações que levem ao paradeiro dos irmãos suspeitos do homicídio qualificado de Sarah. Quem puder colaborar, pode ligar para o 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do informante é assegurada pela autoridade policial.