Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cenário

Isolado, Hissa Abrahão deverá perder o comando do PDT-AM

O planejamento para as alterações na legenda iniciarão a partir de janeiro de 2019, mas a discussão interna do partido é que o deputado deixe a Legenda

Isolado, Hissa Abrahão deverá perder o comando do PDT-AM

Depois de perder o mandato de deputado Federal, o deputado Hissa Abrahão poderá ficar sem o comando do PDT no Amazonas. O planejamento para as alterações na legenda iniciarão a partir de janeiro de 2019, mas a discussão interna do partido é que o deputado deixe a Legenda.

No comando do PDT, Hissa Abrahão conseguiu criar um ‘clima hostil’, com desentendimento entre os integrantes do grupo e o próprio governador do Estado, Amazonino Mendes (PDT), que representa a legenda ocupando o cargo “máster” no Amazonas. Na época, Hissa Abrahão cogitava outro nome para disputa do cargo de governador, e excluía Amazonino para a reeleição no Estado.

(Foto: Divulgação)

Alguns associados chegaram a falar que deixaram de ir à sede do partido e saíram dos grupos de WhatsApp da legenda por conta das diversas brigas e desentendimentos sem motivos.

As discussões chegaram ao ouvido do presidente Nacional do partido, Carlos Luppi, que resolveu bater o martelo e confirmar o nome de Amazonino Mendes na disputa eleitoral de 2018.

Segurando o tapete

Para o vice-presidente do diretório estadual do partido, Stone Machado, o partido tem que ter um representante que tenha “credibilidade”, “fidelidade partidária”, que acredite nas bandeiras do PDT, converse com todos e se identifique com a legenda.

“As pessoas que se isolam, não conseguem chegar a nenhum lugar. Até as pessoas que tem dificuldade de locomoção, se souberem conversar, poderão chegar a qualquer lugar”, comentou Stone.

Stone Machado disse que PDT vai se organizar para poder lançar candidatos para as prefeituras em todo o Brasil. O planejamento vai ocorrer em todos os Estado.