Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Cenário

Já são 22 capitais com Réveillon cancelado: em Manaus, David desafia a ciência

Questionado sobre a possibilidade de novas contaminações devido a festividade David Almeida se irritou e disse: “Só pega covid no Réveillon?”

Já são 22 capitais com Réveillon cancelado: em Manaus, David desafia a ciência

Foto: Divulgação/ Semcom

MANAUS (AM) – Mesmo com alerta nacional sobre a chegada da nova variante africana Ômicron no Brasil e a possibilidade de uma terceira onda de contaminação no Amazonas, o prefeito de Manaus, David Almeida segue resistente em cancelar o evento milionário de Réveillon na capital. A atitude de David é uma exceção, uma vez que pelo menos 22 capitais brasileiras já cancelaram as festividades do fim de ano.

Mesmo com bons índices de vacinação, várias capitais brasileiras optaram pela prevenção e decidiram cancelar as festas de Réveillon por temer a transmissão da nova variante do coronavírus, a Ômicron, devido as aglomerações que marcam a virada do ano no país.

Leia mais: Contra festas de David, Rodrigo Guedes diz que prefeito esconde gastos: ‘não divulga’

Entre as capitais que suspenderam as festas do dia 31, estão: Rio de Janeiro, Belém, Macapá, Tocantins, Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Recife, Salvador, São Luís, Teresina, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo, Vitória, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Neste sábado uma das maiores festas de Réveillon do Brasil também foi cancelada. Na última quinta-feira (2), São Paulo também informou que não terá a tradicional festa na Avenida Paulista em 2021.

No Sul e no Centro-Oeste, nenhuma capital realizará festa de Réveillon neste ano. No Distrito Federal, dois casos da nova variante já foram confirmados.

Manaus faz parte das três capitais que ainda insistem em manter o evento da virada, na última sexta-feira, ao ser questionado sobre a possibilidade de novas contaminações devido a festividade David Almeida se irritou e questionou a imprensa: “Só pega covid no Réveillon?”.

O prefeito David Almeida também comparou outros eventos realizados na cidade, antes da ameaça da variante Ômicron, com o evento de fim de ano. “Em novembro, nós tivemos 21 dias sem nenhum sepultamento. Se a lógica vale para o réveillon, eu acho que é hoje ou amanhã que vai ter um show para 50 mil pessoas, ninguém fala. Semana passada teve show para 20 mil pessoas. Quer dizer que só pega covid se for no réveillon?”, disse.

A festa está programada para ocorrer na praia da Ponta Negra e deve contar com a apresentação do cantor sertanejo, Luan Santana. Segundo David, o show deve desembolsar R$ 600 mil dos cofres públicos.

Variante ômicron no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira, 2, cinco casos da variante Ômicron no Brasil – três em São Paulo e dois no Distrito Federal. São quatro homens e uma mulher, todos vacinados contra a covid-19. Eles estão isolados e pelo menos um apresenta sintomas leves. A maioria está assintomática.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.