James Caan, ator de ‘O Poderoso Chefão’, morre aos 82 anos

A informação foi divulgada pela família do ator em um comunicado no Twitter.
Da Redação – Portal AM1
Publicado em 07/07/2022 15:50
(Reprodução/ CBS/ YouTube)

James Caan, o ator veterano conhecido pelo seu trabalho em filmes como ‘O Poderoso Chefão’, ‘Louca Obsessão’ e ‘Um Duende em Nova York’, morreu na noite da última quarta-feira (6), aos 82 anos. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (07) pela sua família em um comunicado no Twitter.

Leia mais: Morre Zé Iaiá, fenômeno da internet autor do bordão ‘me dê, papai’

“É com grande tristeza que informamos o falecimento de Jimmy na noite de 6 de julho”, diz a publicação. “A família agradece a manifestação de amor e sinceras condolências e pede que continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil”. A causa da morte não foi divulgada.

Caan ficou internacionalmente conhecido com seu papel no filme “O Poderoso Chefão”, de 1972. Embora ele não fosse italiano, ele foi escalado como Sonny Corleone, o mais velho dos três filhos do mafioso Vito Corleone.

O papel lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Caan também apareceu em um flashback em “O Poderoso Chefão, Parte II”.

Leia mais: Harry Styles teria sido pivô da separação de atores de Hollywood

O ator era, talvez, mais conhecido por interpretar personagens durões em filmes como ‘Profissão: Ladrão’ e ‘Os Gladiadores do Futuro’, mas ele era um artista versátil que assumiu uma variedade de papéis, incluindo ‘Louca Obsessão’, a adaptação de Stephen King, de 1990, sobre um romancista aterrorizado por uma fã obsessiva.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS