James Caan, o ator veterano conhecido pelo seu trabalho em filmes como ‘O Poderoso Chefão’, ‘Louca Obsessão’ e ‘Um Duende em Nova York’, morreu na noite da última quarta-feira (6), aos 82 anos. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (07) pela sua família em um comunicado no Twitter.
Leia mais: Morre Zé Iaiá, fenômeno da internet autor do bordão ‘me dê, papai’
“É com grande tristeza que informamos o falecimento de Jimmy na noite de 6 de julho”, diz a publicação. “A família agradece a manifestação de amor e sinceras condolências e pede que continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil”. A causa da morte não foi divulgada.
It is with great sadness that we inform you of the passing of Jimmy on the evening of July 6.
— James Caan (@James_Caan) July 7, 2022
The family appreciates the outpouring of love and heartfelt condolences and asks that you continue to respect their privacy during this difficult time.
End of tweet
Caan ficou internacionalmente conhecido com seu papel no filme “O Poderoso Chefão”, de 1972. Embora ele não fosse italiano, ele foi escalado como Sonny Corleone, o mais velho dos três filhos do mafioso Vito Corleone.
O papel lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Caan também apareceu em um flashback em “O Poderoso Chefão, Parte II”.
Leia mais: Harry Styles teria sido pivô da separação de atores de Hollywood
O ator era, talvez, mais conhecido por interpretar personagens durões em filmes como ‘Profissão: Ladrão’ e ‘Os Gladiadores do Futuro’, mas ele era um artista versátil que assumiu uma variedade de papéis, incluindo ‘Louca Obsessão’, a adaptação de Stephen King, de 1990, sobre um romancista aterrorizado por uma fã obsessiva.