Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Política

Janja afirma ser mais alvo de ataques do que Lula: ‘terrível’

A primeira-dama Janja afirmou que é alvo nas redes sociais, muito mais do que o esposo e presidente Lula

Janja afirma ser mais alvo de ataques do que Lula: ‘terrível’

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, afirmou nesta quarta-feira (8) que é um alvo de ameaças nas redes sociais maior do que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante um evento de homenagem ao Dia Internacional da Mulher no Senado Federal.

A socióloga defendeu a presença de mulheres na política e se comprometeu a lutar contra a violência e gênero nos espaços de poder. O encontro marcou a entrega do diploma Bertha Lutz, que Janja recebeu ao lado de outras seis mulheres.

Janja abriu o seu discurso utilizando gênero neutro, com “todos e todes”, e compartilhou a situação de ataques que tem vivenciado. “Tenho sido o principal alvo de mentiras, ataques a honra e ameaças nas redes sociais, ate mais que o presidente da República. Sei que muitas de vocês também passam por isso, pela mesma e terrível experiência de ver seu nome, seu corpo, sua vida exposta de uma forma mentirosa”, afirmou.

A primeira-dama Janja lembrou o recorde no número de mulheres ocupando os ministérios no governo de Lula e também defendeu a ampliação da presença feminina na política.

“Precisamos institucionalizar a nossa presença nos espaços de poder e garantir que exista e sejam cumpridas as regras de paridade. Também serei aliada incondicional de primeira hora nas ações de violência e gênero na política”, disse. “Nenhuma de nós com medo, todas de nós na política.”

(*) Com informações da Agência Estado

Leia mais: