MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Joana Darc é notificada sobre processo de cassação e tem 10 dias para apresentar defesa

A CCJR da Aleam notificou a deputada Joana Darc sobre a admissibilidade do processo de cassação por acusar o presidente da Casa, Roberto Cidade, de compra de votos
Juliana Siqueira – Portal AM1
• Publicado em 27 de setembro de 2021 – 16:48
Joana Darc é notificada sobre processo de cassação e tem 10 dias para apresentar defesa
Foto: Danilo Mello/Aleam

MANAUS, AM – A deputada estadual Joana Darc (PL) foi notificada sobre a admissibilidade do processo de cassação de seu mandato. O aviso foi dado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Amazonas (CCJR/ALEAM), cujo presidente é o deputado Delegado Péricles (PSL), na última sexta-feira (24).

Com isso, a parlamentar tem dez dias para apresentar argumentos e defesa contra o processo de cassação.

Joana Darc é alvo da ação por ter acusado o presidente da Aleam, Roberto Cidade (PV), de oferecer R$ 200 mil para cada colega de plenário que votasse a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que alterava as regras de eleição da Mesa Diretora, no final do ano passado.

Após isso, a executiva estadual do Podemos ingressou com pedido de cassação do mandato de Joana Darc por quebra de decoro parlamentar no dia 9 de dezembro de 2020. E, agora, o processo já foi aceito e tramita na Casa Legislativa.

Leia mais: Joana promove ‘mamaço no parlamento’ e se intitula a ‘mãe do Amazonas’

O assunto foi repercutido pelo deputado Dermilson Chagas (sem partido), durante sessão plenária no último dia 22. Ele perguntou ao deputado Roberto Cidade quando Joana voltaria às atividades legislativas.

“Deputado, a Joana vai trabalhar quando, para ser notificada? Quase dois meses que ela não vem, que fique registrado nos anais desta Casa, para ver como é que está a situação! Dois meses que ela não aparece para ser notificada. Até hoje, ela não provou quem foi que recebeu aqueles R$ 200 mil. Eu acho que ela tem que dar satisfação ao povo, a nós. A desculpa dela não serve!”, disse Dermilson, nessa quarta, falando diretamente ao presidente da Casa, Roberto Cidade, que respondeu com outro questionamento: “boa pergunta”.

Leia mais: Deputado cobra presença de Joana Darc no plenário: ‘dois meses que não vem’

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da deputada Joana Darc para saber se ela já recebeu, de fato, a notificação e quais medidas deve tomar. Porém, ainda não houve retorno aos questionamentos; espaço segue aberto para posicionamentos.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap