Manaus, 23 de março de 2025
×
Manaus, 23 de março de 2025

Cenário

Joana Darc reafirma estar à disposição do governador para comandar a Secretaria de Proteção Animal

Ao Portal AM1, a deputada estadual declarou que seu nome continua à disposição do governador, mas a decisão final caberá ao mandatário.

Joana Darc reafirma estar à disposição do governador para comandar a Secretaria de Proteção Animal

(Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação)

Manaus (AM) – A deputada estadual Joana Darc (União Brasil) reafirmou, nesta quinta-feira (13), que está à disposição para assumir a recém-criada Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet). Ela, entanto, ressaltou que a decisão cabe ao governador do Amazonas.

 

A criação da nova secretaria foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) por meio de uma votação favorável a uma mensagem governamental. A medida atende a uma reivindicação antiga de Joana Darc, que tem atuação destacada na defesa dos direitos dos animais.

“Temos uma grande vitória para a causa animal. Esse é um pedido meu de muitos anos, fruto de um trabalho que demonstrou a real necessidade dessa secretaria. Hoje, precisamos cuidar dos animais não apenas por questões de saúde pública, mas também porque eles fazem parte das famílias amazonenses”, celebrou a deputada em entrevista ao Portal AM1.

Sobre a possibilidade de assumir o comando da pasta, Joana Darc afirmou que está à disposição, independentemente de ser escolhida para o cargo. Segundo ela, a definição deve ser anunciada em breve pelo governador.

“Vejo isso como um marco histórico na defesa dos animais. A lei já foi sancionada e publicada no Diário Oficial. Agora, inicia-se a fase de escolha da equipe que assumirá a secretaria, uma decisão que cabe ao governador. Acredito que ele deva anunciar isso nos próximos dias. Independente de eu ir ou não, ajudarei da mesma forma”, afirmou.

Além da Secretaria de Proteção Animal, o governo também criou a Secretaria da Pesca e Aquicultura e a Secretaria da Pessoa com Deficiência.

 

LEIA MAIS: