Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Famosos

João Neto, da dupla com Frederico, descobre câncer na tireoide: ‘vou ter que encarar’

O cantor afirmou que descobriu a doença após realizar exames de rotina no fim do ano passado

João Neto, da dupla com Frederico, descobre câncer na tireoide: ‘vou ter que encarar’

Foto: Reprodução

São Paulo, SP – O cantor sertanejo João Neto, da dupla com Frederico, usou as redes sociais nessa quarta-feira (16) para revelar que foi diagnosticado com câncer na tireoide. O músico de apenas 42 anos descobriu a doença após exames de rotina no fim do ano passado, e informou que vai iniciar o tratamento no Hospital de Amor de Barretos, em São Paulo.

João Neto destacou que foi diagnosticado com a doença após fazer um “checkapão”. “Vou começar meu tratamento agora no Hospital do Câncer de Barretos, vou precisar fazer uma cirurgia para retirada da glândula e vou precisar ficar um tempo em repouso absoluto, mais quieto, […] vou ter que encarar, não vai ter jeito”, afirmou.

O músico contou que nunca sentiu nenhum sintoma da doença e fez um alerta aos seguidores para que realizem exames de rotina, pois só assim saberão como está a saúde. “Decidi compartilhar com todos vocês, primeiramente, porque é uma doença maldita, silenciosa, que não dá sinal nenhum”, disse.

Leia mais: Vídeo: humorista se machuca após se jogar do palco durante apresentação

“Eu nunca senti absolutamente nada, então fica o alerta pra vocês se cuidarem, fazer sempre os exames de rotina, porque é muito ruim você ser pego de surpresa em algo que não te mostra”, comentou logo em seguida.

João Neto disse que ficou chateado ao receber a notícia, uma vez que recebeu o diagnóstico no período das festas natalinas, mas pediu orações e pensamentos positivos para vencer o câncer.

“Em um primeiro momento, achei que ia ser um pouco invasivo receber o diagnóstico no finalzinho do ano, em um momento de festa, de alegria. Mas agora eu decidi compartilhar com todos vocês. Lógico, preciso das orações e pensamentos positivos de cada um de vocês. Estou em um hospital referência no mundo e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, destacou.

(*) Com informações do G1