Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Esportes

Jogadores do Flamengo se desentendem e saem no soco durante treino

Gerson e Varela trocaram agressões. O uruguaio ficou bastante machucado após levar um soco no nariz e há suspeita de fratura.

Jogadores do Flamengo se desentendem e saem no soco durante treino

(Fotos: Reprodução/Redes sociais)

Mais um dia em que os ânimos estão quentes no ano de 2023 para o Flamengo. Nesta terça-feira (15), os jogadores Gerson e Varela trocaram agressões durante o treino. Informações dão conta de que o uruguaio ficou bastante machucado após levar um soco no nariz, e há, inclusive, suspeita de fratura.

Na presença do executivo Bruno Spindel – Marcos Braz não estava no CT -, Sampaoli reuniu líderes do grupo. Entre eles estavam Gabriel, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Everton Ribeiro. O departamento de futebol não tem uma definição a respeito de punições para Gerson e Varela.

Num primeiro momento, o desejo é tratar o caso como “situação normal de treino”, mas pesam na decisão os episódios recentes de indisciplina, em especial a agressão do preparador físico Pablo Fernandez a Pedro, quando o atacante acabou multado e suspenso.

O desentendimento

No treino, Gerson fez uma falta em Varela, momento esse que o lateral uruguaio não gostou e reclamou com Pablo. O meia questionou o zagueiro: “O que esse cara está falando aí?

Por sua vez, Varela não gostou e começou a gritar com Gerson, que retrucou: “Nem estou falando contigo”. O uruguaio partiu para cima do volante, tentou acertar Gerson, que se esquivou e retrucou com vários socos. De imediato, ninguém tentou separar os dois, mas na sequência, alguns atletas apareceram para acalmar os ânimos.
O episódio ocorreu na reta final do treino do Rubro-Negro. Filipe Luís tomou a iniciativa de reunir os jogadores e cobrar uma mudança de comportamento, afirmando que não dá para continuar assim e que é preciso pensar, acima de tudo, no Flamengo.
Gerson e Varela já não estavam mais no local neste momento.

Recorrente

Esse é o segundo embate físico que ocorre em menos de um mês. No último dia 29, o então preparador, Pablo Fernández, deu um soco no rosto de Pedro no vestiário do Independência logo após a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1. Naquele dia, a confusão foi tão intensa que o caso foi parar na delegacia.
Desde então, o ambiente entre jogadores e comissão técnica de Jorge Sampaoli nunca mais foi o mesmo.
A briga desta terça ocorre na véspera da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro e Grêmio se enfrentarão na quarta, às 21h30, no Maracanã. Titular da lateral direita, Wesley está suspenso. Na ida, a equipe rubro-negra venceu por 2 a 0.
(*) Com informações do G1