Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Destaques

Jogos de volta das semifinais do Amazonense Sub-20 prometem agitar este sábado (26)

Jogos de volta das semifinais do Amazonense Sub-20 prometem agitar este sábado (26)

 

O campeonato tem o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer. (Foto: Divulgação/Sejel)

O favoritismo não entrou em campo nos jogos de ida das semifinais do Campeonato Amazonense Juniores de Futebol. Donos das melhores campanhas do Estadual sub-20, Fast e Princesa não repetiram o mesmo desempenho diante de Nacional e Rio Negro, respectivamente, e agora terão nova oportunidade neste sábado (26). Pelos jogos de volta da competição, o Rolo Compressor enfrenta o Naça, às 16h, no Carlos Zamith, no Bairro Coroado, zona Leste de Manaus, e o Tubarão do Norte recebe o Galo no mesmo horário, mas no Gilbertão, em Manacapuru, a 67 quilômetros da capital. O campeonato tem o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Fast e Nacional empataram em 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal. Com uma campanha avassaladora de 12 vitórias em 14 jogos, o líder fastiano foi neutralizado pelo Naça, que se classificou na última rodada. Para o técnico azulino Garanha, a marcação foi fundamental para segurar o Rolo Compressor.

“Nossa equipe teve um comprometimento incrível. Como já sabíamos da qualidade do Fast, nós tivemos uma proposta de marcação forte para segurar as investidas do melhor time da competição. O adversário sentiu e naturalmente as nossas jogadas de ataque foram saindo posteriormente”, disse Garanha.

Os gols do confronto saíram no final do segundo tempo, com Caio abrindo o placar para o Fast, mas nos acréscimos Victor “2000” empatou o jogo para o Nacional. Para o jogo de volta, Garanha espera o mesmo desempenho diante do Fast e uma partida sem erros, o que pode custar a vaga para a final do Sub-20.

“Nosso elenco está bem focado para esta partida decisiva. Vamos jogar de igual para igual para se Deus quiser avançar para a final da competição. Será um jogo que o erro pode virar um grande detalhe”, afirma o técnico.

Já na outra semifinal, o Rio Negro goleou o Princesa do Solimões por 4 a 0 e colocou um pé na final do campeonato. Dono do melhor ataque da competição com 39 gols, o Galo foi melhor em campo diante de um Tubarão nervoso e construiu uma ótima vantagem para o jogo da volta. Para o técnico do Rio Negro, José Ribamar, apesar do resultado, o time ainda não está garantido na final dos Juniores.

“É um jogo de 180 minutos. Nada está decidido ainda. Foi um jogo bastante difícil, mas conseguimos um grande resultado, o que eleva a confiança do grupo. Agora é ter pés no chão e trabalhar porque ainda temos mais um jogo pela frente”, explica Ribamar.

Nacional e Fast se enfrentam às 16h deste sábado (26) no estádio Carlos Zamith (São Raimundo), enquanto que o Princesa do Solimões recebe o Rio Negro no mesmo horário, mas no estádio Gilbertão, em Manacapuru.

 

Fonte: Secom