Manaus, 12 de maio de 2024
×
Manaus, 12 de maio de 2024

Cidades

Jornalista Izinha Toscano morre em decorrência da covid-19

Ela esteve internada no hospital São Lucas, bairro Aparecida, Centro de Manaus, por quase uma semana, em tratamento de covid-19

Jornalista Izinha Toscano morre em decorrência da covid-19

Foto: Reprodução

A jornalista Izinha Toscano, de 31 anos, morreu nessa quarta-feira (6), vítima de covid-19 em Manaus. Ela esteve internada no hospital São Lucas, bairro Aparecida, Centro de Manaus, por quase uma semana.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Izinha chegou a cursar, também, Ciências Sociais na mesma instituição. Atuou em veículos de comunicação na capital, como por exemplo, o Portal Amazônia, além de órgãos como Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) e Governo do Estado do Amazonas, onde estava desde 2019 como assessora, na equipe da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

A Secom emitiu uma nota lamentando o falecimento da jornalista. “Izinha era querida por seus colegas de trabalho e sua partida deixou a todos consternados. Uma profissional extremamente competente e talentosa, um ser iluminado e de coração enorme que deixará saudades em todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la”.

O Sindicado dos Jornalistas também emitiu uma nota de pesar em homenagem a Izinha Toscano. “O SJPAM lamenta profundamente esta perda e deseja condolências aos familiares e amigos desta brilhante profissional”.

Leia mais: Jornalista Agnaldo Oliveira morre de complicações da covid-19

No último dia 4, o jornalista Agnaldo Oliveira também veio a óbito em decorrência da covid-19. Ele estava internado na UTI do Hospital Delphina Aziz.

Com 44 anos, o jornalista, que atualmente trabalhava na assessoria de comunicação do Ministério Público do Amazonas (MPE-AM), deixou esposa e filhos. Formado pela Ufam, Agnaldo tinha vasta experiência profissional, principalmente na TV. Ele trabalhou por quase duas décadas como repórter na Rede Amazônica de televisão.