
(Foto: Reprodução/Redes sociais - @josealdo)
Rio de Janeiro (RJ) – O amazonense José Aldo vai fazer uma luta de despedida do MMA. A notícia foi divulgada pelas redes sociais do atleta.
Aos 37 anos, o lutador está no Hall da Fama do Ultimate e é considerado um dos maiores peso-pena da história. Ele acumula 31 vitórias e oito derrotas durante a sua trajetória na categoria.
Para honrar o seu contrato com a organização, Aldo vai abrir mão da sua aposentadoria e segundo a Ag. Fight, ele será escalado no UFC 301, no Rio de Janeiro, contra o americano Jonathan Martinez, uma das promessas dos pesos-galos.
José Aldo não luta MMA desde agosto de 2022, quando anunciou a aposentadoria após perder para Merab Dvalishvili. Ele passou a se aventurar no boxe, com três apresentações, nas quais garantiu duas vitórias (Emmanuel Zambrano e Esteban Espíndola) e uma derrota para Jeremy Stephens.
José Aldo tem uma luta em haver no seu contrato, que deve ser cumprida no Rio de Janeiro. Já Martinez tem 13 lutas no UFC e venceu as últimas seis. Na carreira, tem 19 vitórias e apenas quatro derrotas, sendo apontado como uma das principais promessas no peso-pena.
Confira o Card Provisório do UFC 301:
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Steve Erceg
Peso-galo: José Aldo x Jonathan Martinez
Peso-médio: Michel Pereira x Makhmud Muradov
Peso-médio: Caio Borralho x Paul Craig
Peso meio-pesado: Anthony Smith x Vitor Petrino
Peso-pena: Joanderson Brito x Jack Shore
Peso-leve: Joaquim Silva x Drakkar Klose
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Iasmin Lucindo
Peso-pena: Jean Silva x William Gomis
Peso-leve: Elves Brener x Myktybek Orolbai
Peso-mosca: Dione Barbosa x Ernesta Kareckaite
Peso-mosca: Alessandro Costa x Kevin Borjas
LEIA MAIS:
- Com José Aldo, academia MPBJJ-Nova União volta às raízes no Alvorada
- Anfiteatro da Ponta Negra será palco de competição de MMA
- Atleta amazonense é campeã mundial de MMA na Albânia
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.