Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cenário

José Melo ‘perdoa’ Henrique Oliveira: ‘sou eterno devedor desse cabeçudo’

Declarações vão na contramão do que relatou Henrique Oliveira em entrevista ao Amazonas1, em outubro, de que os imbróglios na vida de Melo respingaram na vida dele

José Melo ‘perdoa’ Henrique Oliveira: ‘sou eterno devedor desse cabeçudo’

Foto: reprodução

Manaus, AM – O ex-governador do Amazonas, José Melo (PROS), que retornou à mídia nesta semana, rasgou elogios ao seu ex-vice-governador, Henrique Oliveira, em entrevista ao Portal Amazonas1, nesta sexta-feira (12). Melo disse que será um ‘eterno devedor’ de Henrique Oliveira e que ninguém o jogará contra ele, mesmo após Henrique dizer que foi enganado e colocado em segundo plano pelo ex-governador.

Os dois políticos ganharam o comando do governo estadual em 2014. Porém, no mesmo ano, Melo foi cassado por compra de votos durante a eleição. Ele também chegou a ser preso e a usar tornozeleira eletrônica. Desde então, ele estava inelegível por conta do processo de cassação e estava afastado dos holofotes. Como a cassação foi da chapa, Henrique acabou caindo junto.

De acordo com o ex-governador, em todo o processo de cassação, Henrique Oliveira foi uma das maiores vítimas.

“Eu tenho o maior carinho pelo Henrique, ele é um rapaz talentoso, inteligente, repórter fantástico, um político também. Nesse processo da nossa cassação, se eu fui vítima, ele foi vítima elevado a não sei quantas potências, porque se não tem provas de que eu pratiquei esse crime, o Henrique então é que não tem nenhuma. Então, o Henrique foi cassado simplesmente porque era o meu vice, cassaram a chapa”, elogiou.

Leia mais: Ex-governador José Melo é o entrevistado do AM1 nesta sexta-feira

Na ocasião, Melo não mediu palavras para elogiar a atuação de Henrique Oliveira enquanto foi vice-governador. Segundo o político, os dois tinham suporte igual e Henrique o ajudava bastante a gerir o estado.

“Quero dizer ao Henrique que eu reconheço isso. Fui, ao longo de toda a minha relação com o Henrique, eu acho que ele nunca teve um parceiro como eu. Eu era governador do estado e o Henrique era também governador do estado. O que eu tinha de suporte para mim, o Henrique também tinha. Era o vice-governador que me ajudava a governar. Eu não dei a ele a caneta, porque ninguém daria. Mas dei a ele carinho, amizade, suporte, tudo que ele imaginava, eu dei; mas o cargo eu não dei, porque o povo não ia entender isso”, disse Melo.

Porém, as declarações vão na contramão do que relatou o ex-vice em entrevista ao Portal Amazonas1, no último dia 15 de outubro. Segundo Oliveira, os imbróglios na vida de Melo respingaram na vida dele também.

“Eu sei onde o Melo mora, mas não tem relação. Inclusive, tenho um problema seríssimo por tudo o que aconteceu na vida do Melo, me trouxe transtorno na vida pessoal, particular e financeira. Eu vou entrar com processo contra o governo federal e estadual mostrando que a Nair Blair, que era o pivô central daquele fato que houve, ela foi absolvida”, ressaltou ele, afirmando que vai pedir indenização por danos morais e financeiros na Justiça.

Leia mais: Henrique Oliveira prepara candidatura e diz que ser vice de José Melo foi ‘carona errada’

Mesmo assim, ainda de acordo com a entrevista desta sexta-feira, Melo disse que ninguém vai jogá-lo contra Henrique e que vai continuar ‘amando’ o antigo parceiro de gestão. “Ninguém vai me jogar contra o Henrique, eu sou eterno devedor desse cabeçudo velho, amo ele, [sic] a família dele, os filhos dele, adoro o Henrique. Ele pode dizer qualquer coisa. Caboco velho, esse coração velho aqui vai continuar te amando!”, disse.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter