Manaus, 23 de maio de 2024
×
Manaus, 23 de maio de 2024

Cidades

Jovem é agredido até a morte após assaltar motorista de aplicativos

Luan Braga de Oliveira, 18, e outros três comparsas estavam praticando roubos com o carro da vítima em vários bairros da capital amazonense

Jovem é agredido até a morte após assaltar motorista de aplicativos

O motorista de app foi rendido por quatro homens (Foto: Divulgação)

Luan Braga de Oliveira, 18, foi morto por populares na noite de sábado, 25, após assaltar um motorista de transporte de aplicativos. O caso aconteceu na rua 85, no núcleo 15, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

Segundo informações da 6ª Companhia Interativa Comunitária (6ª Cicom), Luan e três comparsas solicitaram uma corrida por um aplicativo no bairro Petrópolis, na zona Sul da capital. Durante a viagem, eles anunciaram o assalto.

Após ser rendido, o motorista foi obrigado a dirigir sob ameaças enquanto o quarteto realizava assaltos em vários bairros da capital. Sem perceberem, o carro passou a ser monitorado por outros motoristas da categoria, que receberam alerta de perigo.

Rapidamente, a categoria se reuniu e conseguiu localizar o veículo. Os suspeitos foram cercados e retirados à força de dentro do carro. Eles foram agredidos na rua com chutes e socos.

Alguns motoristas em fúria e populares usaram pedaços de madeira, vasos com terra e pedras para agredir Luan, que chegou a desmaiar.

Luan Braga de Oliveira, 18, morreu no Pronto-Socorro Dr. João Lúcio (Foto: Divulgação)

Os três suspeitos também foram agredidos, mas policiais militares da 6ª Cicom conseguiram contornar a situação. Os quatro suspeitos foram levados para o Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, mas Luan não resistiu aos ferimentos.

O corpo de Luan deu entrada por volta de 1h55 deste domingo, 26, no Instituto Médico Legal (IML). Já os três suspeitos que sobrevieram à fúria popular foram levados para uma delegacia e não tiveram os nomes revelados.