Manaus, 12 de maio de 2024
×
Manaus, 12 de maio de 2024

Cidades

Jovens roubam e assassinam idoso, depois seguem para festa

A Polícia Civil chegou aos rapazes, um de 19 anos e outro de 16, durante investigação do latrocínio ocorrido no domingo, 25, em Manacapuru

Jovens roubam e assassinam idoso, depois seguem para festa

A polícia prendeu xx e apreendeu - (Foto: Reprodução)

Na quinta-feira, 29, a Polícia Civil do Amazonas cumpriu um mandado de prisão preventiva por latrocínio de César Pinheiro da Silva, 19, e apreendeu um adolescente de 16 anos, por envolvimento na morte de Raimundo Nonato Arcanjo dos Santos. O crime aconteceu no último sábado, 24, naquele município, distante 68 quilômetros em linha reta da capital. 

De acordo com polícia,a dupla se mostrou fria e com personalidade voltada para a prática de crimes cruéis, relatando inclusive a participação em uma festa após cometerem o crime. “Eles levaram da casa de Raimundo R$ 100 e três litros de bebidas alcoólicas. Em seguida, ainda foram a uma festa”, disse o delegado Rodrigo Torres.

A polícia apreendeu o adolescente de 16 anos e prendeu César Pinheiro da Silva, 19 – (Foto: Reprodução)

Em depoimento na delegacia, ambos relataram que haviam ido até a residência do idoso para praticar um roubo. No entanto, no decorrer da ação criminosa, Raimundo reagiu e a dupla desferiu os golpes de terçado que ocasionaram a morte do homem.

A polícia tomou conhecimento do fato na manhã do último domingo, 25, quando o corpo da vítima foi encontrado. O latrocínio aconteceu na casa onde Raimundo morava, na Comunidade Palestina, zona rural de Manacapuru. Na ocasião, Raimundo foi atingido por golpes de terçado no pescoço. A vítima tinha 66 anos. 

“Ao longo das nossas intensas investigações em torno desse crime bárbaro e cruel, conseguimos identificar os autores na quarta-feira, 28. Após a identificação, representei junto à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome de César e também a internação do menor infrator. Durante as diligências, logramos êxito em localizar a dupla. Em seguida levamos os indivíduos até a unidade policial, onde eles confessaram a autoria do crime”, explicou Torres.

César foi indiciado por latrocínio. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele irá permanecer custodiado na DIP de Manacapuru, à disposição da Justiça.

Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio. Em seguida será encaminhado à Unidade de Internação Provisória (UIP), em Manaus.

*Com informações da assessoria