Manaus, 1 de junho de 2024
×
Manaus, 1 de junho de 2024

Cidades

Juíza espera parecer do MP para decidir sobre prisão preventiva de blogueira

Samara da Silva Pinheiro confessou em depoimento ter arrancado o lábio da mulher durante briga na avenida Ephigênio Sales

Juíza espera parecer do MP para decidir sobre prisão preventiva de blogueira

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) informou que a juíza titular da 5ª Vara Criminal,  Andrea Jane Silva de Medeiros, enviou, na segunda (25), para manifestação do Ministério Público do Estado (MP-AM), os autos do processo contra a blogueira Samara da Silva Pinheiro (19). Após a resposta do MP a juíza irá decidir se aceita ou não o pedido de prisão preventiva expedido pela polícia.

A blogueira Samara da Silva Pinheiro chegou a prestar depoimento após briga com uma funcionária pública de 35 anos que teve parte dos lábios arrancados. Segundo informações do Tribunal de Justiça do Amazonas não há ainda uma Ação Penal em andamento. Trata-se de processo ainda em fase de inquérito policial.

A blogueira Samara agrediu a funcionária pública que perdeu 70% a 80% do lábio inferior. – (Foto: Reprodução/Internet)

Relembre o caso

A blogueira Samara Pinheiro, 19, mais conhecida pelo nome de Samara Pavanelly nas redes sociais, que arrancou 80% do lábio de uma funcionária pública, Bianca Castro Figueiredo, 35, durante discussão que acabou em briga, em Manaus, está sujeita a prisão de um a cinco anos.

No entanto, o caso pode se agravar ainda mais, dependendo do resultado do corpo de delito a pena pode ter acréscimo de um ano e oito meses. A briga aconteceu na madrugada de sexta-feira, 15, em um estacionamento de um bar e restaurante, na avenida Ephigênio Sales (V8) e se prolongou até um posto de combustível, na avenida André Araújo, Zona Centro-Sul da capital.

Acusada de injúria e agressão, seguida de briga generalizada, segundo consta no Boletim de Ocorrência (BO), a jovem teria ofendido Bianca com palavras grotescas até que se iniciasse a agressão. Segundo a delegada Alyne Lima, titular do 16º DIP e responsável pelo caso, Samara confessou o crime em depoimento à Polícia Civil (PC). A vítima passou por cirurgia de reconstrução labial no hospital 28 de agosto.