Manaus, 22 de abril de 2024
×
Manaus, 22 de abril de 2024

Cidades

Justiça decreta prisão temporária de policiais suspeitos de desviar drogas

Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), os nove policiais militares foram presos durante operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Justiça decreta prisão temporária de policiais suspeitos de desviar drogas

(Foto: SSP-AM/Divulgação)

Manaus (AM) – Os nove policias militares envolvidos em investigação que apura desvio de meia tonelada de drogas tiveram a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) nessa sexta-feira (16).

Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), os nove policiais militares foram presos durante operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em cumprimento a mandado de prisão na quinta-feira (15).

Segundo o Tjam, o cumprimento dos mandados preencheu as formalidades legais, o que resultou na decisão de manter os suspeitos presos: quatro cabos, dois sargentos, dois soldados e um tenente.

Ao Portal AM1, a SSP-AM informou que a “operação contou com o apoio do comando da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), que também vai instaurar procedimentos administrativos para investigar a conduta dos agentes. A SSP-AM e a Polícia Militar ressaltam que não compactuam com quaisquer ações ilícitas praticadas pelos policiais militares, que agora seguem à disposição da Justiça.”

LEIA MAIS: