Manaus, 18 de junho de 2024
×
Manaus, 18 de junho de 2024

Política

Justiça Eleitoral manda Kid Bengala retirar propaganda eleitoral de conotação sexual

No conteúdo do vídeo, o ator faz piadas de duplo sentido e insinuações sexuais.

Justiça Eleitoral manda Kid Bengala retirar propaganda eleitoral de conotação sexual

Foto: Reprodução Twitter

SÃO PAULO – O Tribunal Superior Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou que a campanha do ator de filmes pornográficos Clóvis Basílio dos Santos, conhecido como Kid Bengala (União Brasil-SP), apague um vídeo do Tik Tok com teor sexual. 

O material divulgado faz parte da campanha de Kid Bengala, que é candidato a deputado federal pelo Estado de São Paulo. No conteúdo do vídeo, o ator faz piadas de duplo sentido e insinuações sexuais.

Leia mais: Entenda como funciona o perfil de puxadores de votos nas eleições

Na decisão, a juíza Maria Cláudia Bedotti (TRE-SP) diz que, no vídeo Kid Bengala utiliza “gesticulação vulgar, ofensiva, grosseira e repugnante com conotação sexual, preconceituosa e discriminatória”.

No conteúdo publicado na rede social, o candidato aparece dizendo que vai “entrar com tudo” no Congresso. Ele completa dizendo que “como o Ricardo, como a Flávia, como a Maria, como a Joice, enfim, eu como todos os brasileiros e brasileiras, estou de saco cheio de tantas sacanagens na política […] Por isso, como você, eu resolvi inovar para meter o pau nessa bagunça”.

RESPOSTA DO CANDIDATO

A Justiça Eleitoral deu um prazo de 24 horas para o candidato se manifestar retirando o vídeo de circulação, Kid se pronunciou dizendo:

“Vamos cumprir a decisão judicial, mas lamento ter minha voz e atitudes censuradas. Meu vídeo jamais teve a intenção de ofender ninguém”, afirmou o ator, ao G1 por meio da assessoria de imprensa do partido.