Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Política

Kátia Abreu diz que Ernesto Araújo tem ‘memória seletiva’ e finge em depoimento na CPI

A fala da senadora Kátia Abreu fez com que seu nome subisse nos top trends do Twitter chegando a ser o assunto mais comentando do momento

Kátia Abreu diz que Ernesto Araújo tem ‘memória seletiva’ e finge em depoimento na CPI

BRASÍLIA, DF – A senadora Kátia Abreu (PT-TO) disse nesta terça-feira (18), que o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo tem uma memória “seletiva” e que o mesmo quer passar uma imagem de vida “cor-de-rosa”, em seu depoimento feito na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia da Covid-19, em Brasília.

“Eu imagino que o senhor tenha uma memória seletiva, para não dizer “leviana”. O senhor não se lembra de nada de que importa e do que ocorreu efetivamente, e se lembra de questões mínimas e supérfluas, e até mesmo não verdadeiras”, disse a parlamentar.

A fala da parlamentar se deu após o ex-chanceler brasileiro dizer que não teve interferência na compra de vacinas da China. Kátia seguiu dizendo que o ex-ministro tem personalidades diferentes e que quer mostrar um mundo “cor-de-rosa” na CPI.

“A impressão que se tem é que existe um Ernesto falando aqui conosco e nós ouvimos a voz, e outro Ernesto, que eu não sei onde fica, nas redes sociais, na internet, nos blogs e artigos, eu sinceramente estou confusa em que personalidade acreditar, se é neste que vem aqui e nos mostra um mundo “cor-de-rosa?”, indagou a senadora Kátia Abreu.

Leia mais: Omar Aziz diz para Ernesto Araújo deixar de mentiras durante depoimento na CPI

Kátia também disse que a influência do ex-chanceler na contratação do Instituto Butantan e à China foi “zero”. Sua interferência nesse contrato foi “zero”. A despeito do senhor, até abril 85%, para desgosto de alguns, a vacina veio da China”, enfatizou a parlamentar.

Ainda em suas considerações, a senadora disse que pela vacina “se jogaria no chão para a China passar por cima”, se referindo a falas de que o país seria um “bajulador” do país, caso estreitasse ainda mais relações para compra das vacinas contra a Covid-19.

A fala de Kátia Abreu fez com que seu nome subisse nos top trends do Twitter chegando a ser o assunto mais comentando do momento, com mais de 92,6 mil tweets.