Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Cenário

Kuka Chaves pede para sair e Arlete Mendonça assume Seduc

Vale lembrar que Kuka assumiu a Seduc após a saída de Luís Fabian Barbosa, que deixou o cargo para assumir a função de conselheiro no TCE e Arlete era secretária executiva da gestão.

Kuka Chaves pede para sair e Arlete Mendonça assume Seduc

Kuka Chaves deica Seduc e Arlete Mendonça assume pasta (Fotos: Divulgação/Secom)

Manaus (AM) – A semana começou com mudanças no governo de Wilson Lima, pois a secretária de Educação do estado do Amazonas, Maria Josepha Penella Pêgas Chaves, conhecida como “Kuka Chaves”, pediu para sair da pasta nessa segunda-feira (22).

De acordo com nota da secretaria, Kuka deixou a pasta por motivos pessoais.

Nesta terça-feira (23) a Secretaria de Educação e Desporto Escolar (Seduc) anunciou Arlete Mendonça como a nova titular. Mendonça, até então, ocupava o cargo de secretária executiva adjunta pedagógica da Seduc.

Ela assume a Seduc, uma das maiores secretarias do governo — robusta em ações e em recursos financeiros — a partir desta terça, no lugar de Kuka Chaves, que esteve à frente da pasta desde agosto de 2021.

Em nota, a Seduc enfatizou que, como titular, Kuka Chaves “ajudou a implantar importantes avanços na rede estadual de ensino do Amazonas”.

Vale lembrar que Kuka Chaves assumiu a Seduc após a saída de Luís Fabian Barbosa, que deixou o cargo para assumir a função de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

E naquela época, Artlete Mendonça era secretária executiva na gestão de Fabian, com a troca de gestão [a de Kuka Chaves], Arlete passou a exercer a função de secretária executiva adjunta pedagógica. Agora, ela é que assume a pasta.

Nova gestão

A nova titular da Seduc é servidora efetiva da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed) há 23 anos. Graduada pela Normal Superior – Universidade Estadual do Amazonas (2008) com complementação em Pedagogia, também tem especialização em Gestão de Educacional pela Universidade Federal do Amazonas desde 2010, com experiência tanto na docência, quanto na Gestão Escolar.

LEIA MAIS: