Laudo técnico do viaduto do Manoa deve ficar pronto em 6 dias, diz Crea - Amazonas1
19 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Laudo técnico do viaduto do Manoa deve ficar pronto em 6 dias, diz Crea

O laudo do Crea-AM vai apontar possíveis irregularidades e problemas de segurança na obra do viaduto

Laudo técnico do viaduto do Manoa deve ficar pronto em 6 dias, diz Crea
Foto: Marcio James / Semcom

O laudo técnico do viaduto Professora Isabel Victoria, no acesso ao Conjunto Manoa, zona Norte de Manaus, deve ficar pronto em 6 dias. Esse laudo está sendo elaborado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), além de identificar se a obra foi elaborada por engenheiro habilitado; o laudo vai apontar possíveis irregularidades e problemas de segurança na obra.

Leia mais: Viadutos deixados por Arthur precisarão de ‘remendos’ para ser trafegáveis, diz Rotta

A obra foi entregue ainda em 31 de dezembro do ano passado, pelo ex-prefeito Arthur Virgílio Neto, sem estar concluída. Em menos de 24 horas, foi interditada e agora passa por reparos. O laudo tem sido desenvolvido pelo Crea desde o dia 18 de fevereiro, após a primeira visita do grupo de engenheiros.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, a prefeitura tem tomando várias medidas para sanar os problemas de infraestrutura deixados pela última administração. O viaduto do Manoa, por exemplo, teve de ser interditado por uma série de irregularidades técnicas e pela falta de segurança que o complexo oferecia para os usuários.

“Não precisa ser engenheiro, técnico, nem especialista na área para perceber que ali existe um desnível acentuado, inclusive o viaduto, em termos de chacota, foi apelidado de tobogã. Nós estamos fornecendo, nesse momento, a documentação que o Conselho está solicitando sobre questões de projetos, medições, ensaios, produtos que foram ali colocados, enfim, estamos levando ao Crea todas as informações para que possa, nesse momento, nos orientar a respeito por qual caminho seguir”, declarou o vice-prefeito durante uma entrevista à CNN.

O Portal Amazonas 1 entrou em contato com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), a fim de saber sobre os trabalhos que estão  sendo elaborados pelo Conselho. Segundo a assessoria, o laudo deve ficar pronto até a próxima segunda-feira.

“Normalmente, a fiscalização do Crea atesta se a obra está sendo feita por um engenheiro habilitado para tal. Neste ano, foi criado o Grupo de Trabalho, que agora está avaliando tecnicamente a obra, como um serviço para a comunidade. São engenheiros convidados pelo Crea. Está sendo feito um laudo, deve ficar pronto até segunda”, declarou a equipe de comunicação.

Nas redes sociais, o prefeito David Almeida tem publicado vídeos da atuação de equipes técnicas no local. Ainda na terça-feira (3), o prefeito publicou em suas redes sociais vídeos de uma visita ao viaduto do Manoa.

“Hoje, conferi de perto os trabalhos de adaptação e melhorias que as empresas responsáveis pela obra estão realizando no complexo do Manoa, para que, logo, logo, este viaduto tão importante para a nossa cidade seja entregue aos manauaras com a qualidade e segurança exigidos por Manaus”, diz o prefeito nas redes sociais.

Veja vídeo

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]