Lebron desabafa sobre assassinato de negros: 'estou cansado'
15 de maio de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Lebron desabafa sobre assassinato de negros: ‘estou cansado’

'Estou tão cansado de ver negros mortos pela polícia', escreveu Lebron da NBA nas redes sociais

Lebron desabafa sobre assassinato de negros: ‘estou cansado’
Foto: Reprodução / Instagram

SÃO PAULO, SP – LeBron James usou de seu perfil oficial no Twitter para fazer um desabafo sobre a morte da jovem negra de 16 anos, Ma’Khia Bryant, nos Estados Unidos. A garota foi morta a tiros por policiais de Columbus, no estado de Ohio.

“Estou tão cansado de ver negros mortos pela polícia (…) Minha raiva ainda está aqui pelo que aconteceu aquela garotinha. Minhas condolências pela família dela e que a Justiça prevaleça”, disse ele.

Horas antes, o astro da NBA havia feito uma publicação nas redes sociais sobre o assunto, mas preferiu tirar do ar. Em suas palavras, o jogador do Los Angeles Lakers disse que está ‘desesperado por responsabilidade’.

Leia mais: Jogador da NBA anuncia aposentadoria após sentir problema cardíaco em quadra

“Retirei o tweet porque está sendo usado para criar mais ódio – não se trata de um policial. é sobre todo o sistema e eles sempre usam nossas palavras para criar mais racismo. Estou tão desesperado por mais responsabilidade”, finalizou.

A morte de Ma’Khia aconteceu minutos antes de Derek Chauvin ser condenado pelo assassinato de George Floyd.

NBA: protestos pela morte de homem negro adiam jogo

A partida entre Brooklyn Nets e Minnesota Timberwolves programada para acontecer na noite de segunda-feira (12) no Target Center, em Minneapolis, foi adiada por causa dos protestos que tomaram conta do estado norte-americano após a morte de um homem negro baleado pela Polícia.

“A Associação Nacional de Basquete [NBA] anunciou hoje que, em razão dos eventos trágicos que aconteceram na comunidade de Minneapolis ontem, o jogo entre Brooklyn Nets e Minnesota Timberwolves no Target Center agendado para esta noite foi adiado […]. Nossos pensamentos estão com a família e amigos de Daunte Wright durante este momento difícil”, diz a nota da NBA.

(*) Com informações da Folhapress

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]