Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Política

Leite compara Doria com Bolsonaro e dispara: ‘espero que Bolsodoria não volte’

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, criticou o posicionamento de João Doria por afirmar que não participaria do debate, mas voltou atrás após a decisão

Leite compara Doria com Bolsonaro e dispara: ‘espero que Bolsodoria não volte’

Foto: Reprodução/twitter

SÃO PAULO, SP – O debate das disputas internadas do PSDB está marcado para esta terça-feira (19), mas os candidatos do partido já começaram a se manifestar. Em São Paulo, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, criticou o posicionamento de João Doria por afirmar que não iria participar do debate, que voltou atrás após a decisão.

“Levantar suspeitas sobre o modelo de votação e não participar de debate é coisa de Bolsonaro. Espero que o Bolsodoria não esteja voltando aí. Que bom que ele desfez este caminho e está se apresentando para ir ao debate”, afirmou o governador gaúcho.

Leia mais: ‘Vamos colocar a 3ª via no segundo turno’, afirma Eduardo Leite

As tais “suspeitas” diz respeito ao aplicativo que vai servir para as votações internas. Na declaração, Leite se referiu aos questionamentos de pessoas ligadas ao governador de São Paulo sobre o mecanismo, o que comparou com as dúvidas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, e do próprio presidente, quanto ao sistema eleitoral das urnas eletrônicas.

'Vamos colocar a 3ª via no segundo turno', afirma Eduardo Leite
Foto: Agência Brasil

Após a declaração do governador gaúcho, o presidente do PSDB, e também integrante da campanha de Doria, Marco Vinholi, se manifestou sobre a fala de Leite, e destacou que o candidato nas disputas internas estava tentando dividir o eleitorado.

“Leite vem a São Paulo e ataca Doria mais uma vez. Diálogo na teoria, agressão na prática. É momento de termos candidato para unir o partido e o pais, não para dividir”, escreveu nas redes sociais.

Se colocando nos holofotes para as eleições, Eduardo Leite, assegurou que haverá um candidato da terceira via disputando o segundo turno das eleições. O PSDB buscar ser uma alternativa para os brasileiros, enquanto Eduardo Leite se coloca nos holofotes para representar o partido.

Leia mais: Eleições 2022: Dória volta atrás e decide participar de debate das prévias do PSDB

Mesmo com as pesquisas de intenção de voto apontando para o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula, o governador gaúcho acredita que o índice de rejeição de ambos faça com que um deles não dispute o segundo turno, abrindo caminho para um terceiro candidato.

“Isso (a rejeição) vai, no momento apropriado, fazer com que a população esteja aberta a procurar alternativas. Vamos colocar a terceira via no segundo turno”, afirmou. Vale lembrar que o PSDB realiza disputas internas entre Leite, o governador de São Paulo, João Doria e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter