Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Política

Leite pressiona PSDB para investigar suposto ataque hacker nas prévias

A investigação foi um pedido de ex-presidentes do PSDB para que a Polícia Federal fosse acionada no caso, mas a apuração foi engavetada

Leite pressiona PSDB para investigar suposto ataque hacker nas prévias

Foto: Marcos Nagelstein/Folhapress

SÃO PAULO, SP – As prévias do PSDB ainda continuam rendendo assuntos no cenário político, principalmente dentro do partido. Isso porque o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, pressionou o presidente da sigla, Bruno Araújo, sobre as investigações de um suposto ataque hacker, que derrubou o aplicativo usado para a eleição da sigla.

Os dois de encontraram recentemente e o governador gaúcho questionou sobre o andamento da apuração sobre o ataque. A investigação foi um pedido de ex-presidentes do PSDB para que a Polícia Federal fosse acionada no caso.

No entanto, Bruno afirmou que o pedido não foi levado adiante, o que fez com que Leite ficasse descontente com a falta de respostas e o engavetamento da investigação. Por conta do suposto ataque hacker, as prévias precisaram ser adiadas por uma semana.

Leia mais: PSDB pressiona Doria a desistir de candidatura à Presidência

Na ocasião, Leite foi derrotado pelo governador de São Paulo, João Doria, que vai representar o partido nas eleições presidenciais. No entanto, Doria não tem se saído bem nas pesquisas de intenção de voto, o que fez com que o nome de Eduardo Leite voltasse a ser cogitado.

O governador gaúcho tem recebido propostas para se filiar em outros partidos, como o PSD, mas ainda não oficializou a saída do PSDB. Já Bruno Araújo assumiu a coordenação da campanha de João Doria.

(*) Com informações do Metrópoles