MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

LG ameaça deixar o Brasil após Economia travar investimentos à empresa no AM

Em reunião do CAS, nessa quarta, o Ministério da Economia brecou investimento de R$ 325 milhões para ampliar e diversificar a atuação da empresa na ZFM
• Publicado em 29 de abril de 2021 – 09:03
LG ameaça deixar o Brasil após Economia travar investimentos à empresa no AM
Foto: Reprodução

Manaus/AM – A empresa LG Electronics do Brasil Ltda pode deixar o Brasil, após o Ministério da Economia brecar um investimento de R$ 325 milhões para ampliar e diversificar a atuação da empresa na Zona Franca de Manaus (ZFM). A medida geraria 68 novos postos de trabalho na região.

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec), Carlos Da Costa, que presidia a sessão virtual do Conselho de Administração da Suframa (CAS), nessa quarta-feira (28), considerou que o projeto tem um alto valor de investimento para pouca geração de emprego, o que deve ser reavaliado.

O investimento milionário faz parte de um projeto, que acabou não sendo aprovado pelos representantes do Ministério da Economia durante a reunião.

Com isso, a hipótese de deixar o Brasil foi levantada por dirigentes da empresa a líderes empresariais do Amazonas.

Leia mais: Cuidado! Especialistas do AM alertam sobre fraudes em auxílio emergencial

Essa decisão chegou a ser contestada pelo presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco; presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antonio Silva; e o secretário de Desenvolvimento do Amazonas, Jorio Veiga.

Segundo o secretário da Sepec, agora, o projeto será reavaliado para que consiga gerar mais empregos.

“Vamos ver se a gente consegue conscientizar os investidores que não basta vir à região e fazer investimento que gere pouco emprego. Existe uma responsabilidade social, econômica e regional para que esses investidores venham para gerar emprego para a região”, finalizou.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap