Manaus, 28 de maio de 2024
×
Manaus, 28 de maio de 2024

Cenário

Líder do prefeito na CMM ironiza Amom e o chama de ‘deputado municipal’

Segundo Alfaia, Amom nunca fez nada por Manaus, a não ser produzir vídeos, criar mentiras, turbulências e narrativas sobre a gestão do prefeito David Almeida.

Líder do prefeito na CMM ironiza Amom e o chama de ‘deputado municipal’

(Fotos: Divulgação/Reprodução/Redes sociais - @eusouamom)

Manaus (AM) – O líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Eduardo Alfaia (Avante), durante discurso da tribuna da Casa, nesta segunda-feira (15), chamou o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), de “deputado municipal”, fazendo alusão ao episódio sobre ao descarte de lixo em frente ao aterro sanitário de Manaus, ocorrido no sábado (13).

Segundo Alfaia, “foi lamentável e longe de ser uma postura de um agente político”, a atitude de Mandel, que, junto de voluntários, descarregou aproximadamente 6 toneladas de lixo em frente ao aterro sanitário.

O líder do prefeito também afirmou que Amom não cumpre com suas obrigações, que é legislar para o Amazonas e também para o Brasil, já que foi eleito para esse fim e ocupa uma das oito cadeiras da bancada amazonense na Câmara dos Deputados.

“Nós temos um deputado que foi eleito para ser um deputado federal, mas ele cumpre um papel de deputado municipal. As pautas que são referentes a um papel de um legislador federal, ele se omite, ele se silencia e se cala. Se curva totalmente às vontades do governo da esquerda”, cutucou Alfaia.

Ainda de acordo com o parlamentar, Amom agiu de forma “desrespeitosa, abusada e truculenta”, ao “destratar” a equipe de garis que estava no local no momento em que ele chegou para descarregar as caçambas de lixo.

O político afirma que Amom “nunca fez nada por Manaus, a não ser produzir vídeos, criar mentiras, turbulências e narrativas” sobre a gestão do prefeito David Almeida.

Em entrevista para o Portal AM1, o vereador disse que o deputado federal brinca com a população e com as pessoas.

“Eles foram desrespeitados [os garis] por um deputado que só vive criando confusões e que não sabe o que é trabalhar verdadeiramente, nunca fez nada pela cidade de Manaus. Ele foi vereador, hoje, é deputado federal e você me pergunta o que o Amom fez pela cidade de Manaus? A não ser fazer vídeos e jogar vídeogame, que é o que ele sabe fazer”, finalizou Alfaia.

Embate pelo descarte de lixo

Após o episódio de descarte de lixo em frente ao Aterro Sanitário de Manaus, a Prefeitura de Manaus informou que ainda vai formalizar a denúncia administrativa e criminal contra o parlamentar pela prática de crime ambiental.

Segundo a Semulsp, o parlamentar havia sido orientado por funcionários do local a realizar o descarte em coletores autorizados, mas de acordo com Mandel, ele teria que pagar um valor para deixar os resíduos no local, o que não aconteceu e resultou na polêmica desse sábado (13).

LEIA MAIS: