Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Cenário

Eduardo Alfaia critica Caio André por não liberar autorização de empréstimo

A fala do líder do prefeito se refere ao empréstimo de R$ 580 milhões (aprovado em dezembro de 2023) para a prefeitura.

Eduardo Alfaia critica Caio André por não liberar autorização de empréstimo

(Fotos: Divulgação/ CMM)

Manaus (AM) O novo líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Eduardo Alfaia (PMN), contestou, nessa quinta-feira (14), a atitude do presidente da Casa, Caio André (Podemos). Alfaia disse que o presidente “decidiu, por livre e soberana vontade”, segurar uma matéria que é de interesse do Executivo municipal, mas principalmente de relevância para a população.

“O empréstimo está lá desde o dia 19 de fevereiro, já aprovado em Plenário, no início de dezembro, e que está parado por decisão do presidente Caio André”, disparou o líder do prefeito, se referindo ao empréstimo de R$ 580 milhões.

Para Alfaia, o intuito de Caio André em não deliberar a pauta é de cunho de interesse pessoal, pois segundo ele, outras pautas que chegaram na última semana já foram deliberadas e justamente esta, a da liberação do empréstimo, está retida.

“Eu não estou aqui para dar ordens ao presidente e nem tenho essa pretensão, mas é muito suspeito o interesse dele. O quê que está por trás? Eu fiz um apelo para que ele colocasse em pauta a matéria. Nós temos inúmeras matérias que chegaram na Casa semana passada e o empréstimo que está lá desde o dia 19 ainda está lá”, reclamou.

Interesse pessoal

Para Alfaia, a chegada das eleições municipais podem ser a principal motivação da atitude de Caio André. O aliado do prefeito acredita que a atitude do presidente da CMM é para “prejudicar” o prefeito David Almeida (Avante).

O líder do prefeito frisou que o projeto não necessita de parecer da Procuradoria Geral do Município (PGM), como insinuou Caio André. “Essa demora está causando um prejuízo não ao prefeito David, e sim à população da cidade de Manaus”, disparou Alfaia.

Vale destacar que a verba, segundo a Prefeitura de Manaus, será destina para serviços de: infraestrutura urbana; construção de obras de artes especiais como o complexo viário da avenida Brasil com a avenida Coronel Teixeira e interligação da avenida Ephigênio Sales; construção de paradas de ônibus; melhoramento de ramais e vicinais; a construção do Mirante Rosa Almeida, da Praça da Bíblia e unidades de habitação popular.

O vereador Eduardo Alfaia disse, ainda, que embora a Câmara esteja dividida, ele conta com apoio do colega Fransuá (sem partido), que o indicou para assumir a base aliada do prefeito, como também, Gilmar Nascimento (Avante), Mitoso (MDB) e Raulzinho (PSDB), que integram o colegiado de forma harmoniosa.

 

LEIA MAIS: